OUÇA A 88
AO VIVO
NO AR
Madrugada 88

Operador 88

Fala do Jornalista Raimundo Marinho

  • Por Redação do Jornal da 88

  • 12.Out.2022 // 00h00

  • Geral

Fala do Jornalista Raimundo Marinho

Jornalista RAIMUNDO MARINHO

Transcrição adaptada da fala na Rádio 88 FM –12.10.2022

Dia da Padroeira Viva Nossa Senhora Aparecida, santa padroeira do Brasil! Que ela nos ilumine nesse momento tão importante e delicado da nossa História! Viva, também, as crianças do Brasil, que sejam abençoadas por Nossa Santa! Elas são a esperança de que tudo vai melhorar!

Eleições 2022 O prefeito Ricardo Ribeiro, de Livramento, fez bonito como cabo eleitoral de luxo! Seus candidatos foram os mais votados, no município (G1-Bahia). Para presidente, aqui, Luís Inácio (75,66%); para governador: Jerônimo Rodrigues (59,45%); senador, Otto Alencar (65,63%); para deputado federal, José Rocha (6.216 votos); para deputado estadual, Marquinho Viana (10.370 votos). Em 2018, teve 4.811. Foi reeleito, em 30º lugar (66.940 votos). O seu adversário Nelson Leal foi melhor que ele, reelegendo-se no 11º lugar (81.683 votos). Em 2018, teve 65.478. Foi o 2º colocado em Livramento, com 2.357. Em 2018, teve 3.638.

Campeã de votos Ivana Bastos, a mais votada, foi reeleita deputada estadual com 118.417 votos, contra 76.605, em 2018. Nosso conterrâneo João Cambuí teve 1.230 votos, dos quais 596, em Livramento. No 1º mandato (2017), o prefeito Ricardo Ribeiro disse que só daria apoio em troca de benefícios para Livramento. E cumpriu, em 2018, dizendo ter recebido de emendas parlamentares e convênios, mais de R$26 milhões, 25% do orçamento municipal, na época. Este ano, não disse quanto recebeu, nem prestou contas dos recursos recebidos em 2018. De qualquer modo, trata-se de uso do dinheiro público para promover candidatos.

Corrida presidencial Sobre a eleição presidencial, o discurso dos dois concorrentes, Jair Bolsonaro e Luís Inácio, deixa claro o que podemos esperar de um e do outro. Está tudo muito claro, até para quem não presta muita atenção! O eleitor só precisa separar o joio do trigo, não se deixar enganar pelas mentiras e informações distorcidas, seja de apoiadores de um lado ou do outro, nem por pesquisas usadas para induzir eleitores! Quem quiser um Brasil vermelho, já sabe quem escolher! Quem quiser o verde-amarelo-azul, também já sabe! Que Deus ilumine a todos, em suas convicções! E que não haja arrependimento, depois!

Para refletir O sentido da vida, muitas vezes, está naquelas coisinhas que a gente faz, fala ou sente, no dia-a-dia! São pequenas e fugazes alegrias que sentimos, ou mesmo frustrações rápidas, em pequenos tropeços, dos quais damos risadas, depois. São as chamadas Carícias de Deus, como lembra um texto acessado via internet. Elas não são por acaso! Ocorrem, por exemplo, no carinho do filho, quando achamos algum dinheiro no bolso de uma roupa, no cheiro de comida ao chegar a casa, na solução de algo que nos preocupava, ao surpreender alguém nos elogiando! E em muitas outras situações, como um guichê sem fila, achar vaga para o carro, o pouso tranquilo do avião em que viajamos, a febre que baixa, um passarinho cantando, a brisa do mar, a chegada do papai e ou da mamãe, a dor que vai embora, o beijo de alguém querido, um abraço aconchegante, um contrato assinado, a compra da casa própria! Enfim, são coisas que não paramos para pensar sobre elas, apesar de serem tão importantes para nossas vidas! Há, ainda, a notícia do amigo ou parente que ficou curado, a mesa pronta para o almoço, o dinheirinho extra na conta, o sorriso largo e puro de uma criança, a chuva lá fora, a música - antes na vitrola, agora no celular! São tantas coisas miúdas, que enchem o coração e a alma da gente! O pão quentinho, a carícia da pessoa amada, a música do tempo da juventude, a casa dos avós, a frase o médico - foi só um susto, o mamão maduro colhido no quintal! Enfim, são tantas as Carícias de Deus! Pensem nisso!

 

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário


Nossas Redes Sociais

88 FM
AO VIVO

Rádio 88 FM © 2026 - Todos os direitos reservados.