Operador 88
Após registros de queixas de assaltos a mão armada durante o período do carnaval, levou a polícia a realizar um trabalho de investigação no sentido de identificar e prender os autores dos roubos. Fato que veio a se concretizar na última sexta-feira (23). A polícia logrou êxito em prender um dos elementos que segundo o Delegado é considerado de alta periculosidade. Ainda segundo o Delegado, como os marginais agiam em dupla as investigações continuam e é apenas uma questão de tempo para prender o segundo assaltante.
Confira trecho da entrevista com o delegado e a integra do conteúdo na segunda-feira (26) no jornal da 88
Na noite da última sexta-feira (23), por volta das 18:45h uma jovem foi vítima de uma dupla de assaltantes no momento em que deixava o interior de uma agência bancária. Segundo informações apuradas pela redação da 88 fm junto a vítima, os elementos apontaram a arma em sua direção e exigiram o dinheiro, mediante a negativa da vítima os bandidos afirmaram tê-la visto sacando uma certa quantia. Apavorada a moça acabou entregando o dinheiro que havia retirado do caixa eletrônico. A dupla de marginais fugiu em sentido ignorado.
Por volta das 18:00h de ontem (22), uma madeira que dava sustentação as ferragens de um portal na entrada da cidade, acabou caindo no momento o condutor Ivanildo Oliveira trafegava na BA-148 nas proximidades do Povoado conhecido como Curtume entre o bairro Piçarrão e Patos. O veiculo ficou parcialmente danificado.
Ouça o que disse o condutor:
O presidente em exercício da Associação dos Membros do Ministério Público da Bahia (Ampeb), Millen Castro, pediu ao governador Rui Costa, em um ofício, que nomeie o candidato mais votado da lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do estado. O mais votado foi o procurador de Justiça Pedro Maia. Segundo informações de bastidores, Maia conta com apoio de ex-procuradores gerais de Justiça da Bahia. A atual procuradora-geral de Justiça, licenciada para a eleição, Ediene Lousado, foi o segundo nome mais votado para o cargo. O candidato Alexandre Cruz foi o terceiro mais votado na eleição. No ofício, o presidente da associação afirma que é “um compromisso histórico” da Ampeb defender a escolha do “candidato mais votado para assunção do cargo de procurador geral”. No documento, Millen Castro reforça saber que é “prerrogativa do chefe do Poder Executivo a escolha do procurador geral de Justiça dentre os nomes ali elencados”. Mas pontua que a nomeação do mais votado “confere consonância ao princípio democrático e à autonomia do Ministério Público”. A eleição da lista tríplice foi realiza na segunda-feira (19). A nomeação pelo governador deve ocorrer na próxima semana.
Na manhã do último Domingo (18), um elemento conseguiu arrombar a porta de um depósito da Prefeitura que fica localizado nas dependências do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e subtraiu do interior do mesmo vários materiais que são utilizado para pintura do patrimônio público, dentre os materiais estão um compressor, uma pistola de pintura, uma escada e várias latas de tintas. Conforme informações apuradas pela nossa reportagem, após registro do boletim da ocorrência, a policia iniciou um trabalho de investigação e conseguiu chegar ao autor do delito. Todo material foi recuperado e o meliante conduzido à delegacia para realização de medidas cabíveis pela autoridade policial.
Na manhã desta quarta-feira (14), foi registrado um acidente de moto na estrada da comunidade do Recreio próximo ao condomínio. Segundo informações colhidas pela equipe de Jornalismo da Rádio 88 FM, o condutor identificado como José Trindade Silva de 51 anos, conhecido como Zé da Van , perdeu o controle no momento em que passou por um quebra mola. Ainda segundo informações, no momento do acidente devido à violência do impacto o condutor sofreu ferimentos na cabeça e teria ficado inconsciente. O SAMU 192 foi acionado e prestou atendimento a vítima,que foi conduzida para UPA 24h.
Na manhã desta quarta-feira (14) por volta das 10h:45min mais uma mulher foi vítima de assalto em Livramento de Nossa Senhora, desta vez o fato ocorreu na nova Avenida que liga o bairro Estocada ao bairro São José, quando um homem veio em direção da mulher, roubou o seu aparelho celular e a empurrou, em seguida saiu a pé. Segundo a vítima o meliante estava trajando uma calça de cor verde e estava com uma luva na mão e uma garrafa de água.
O corpo de um homem, identificado por Milton Alves Campos de 57 anos, foi encontrado na residência em que morava na Av.Constantino José dos Santos no bairro Taquari, no início da noite desta quarta-feira (14) em Livramento de Nossa Senhora. Conforme Registro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –SAMU 192, Milton já se encontrava sem sinais vitais ás 19h:10min.
Segundo informações colhidas pela reportagem da Rádio 88 FM no local, Milton morava sozinho e foi visto pela última vez na noite de terça-feira(13) ás 23h:50min.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolhimento do corpo para os procedimentos cabíveis ao caso e posteriormente liberado para o sepultamento em Rio Grande do Norte sua terra natal.
Dois homens em uma moto, um trajando blusa branca e outro com blusa preta assaltaram uma mulher na manhã dessa segunda-feira (12) por volta das 07h:30, na Rua Alfredo de Souza Machado próximo a promotoria de Livramento. A jovem de 20 anos relatou a reportagem da Rádio 88 fm, que os homens pararam a moto na sua frente anunciando o assalto, o condutor da motocicleta a segurou pelo pescoço e o carona saqueou sua bolsa com todos os seus pertences, que continha, celular, documentos e dinheiro. A jovem relatou ainda que após ter seus pertences saqueado, o meliante desferiu um soco em seu rosto fazendo com que a mesma viesse a cair. Após o roubo os meliantes fugiram tomando rumo ignorado. A vitima procurou a delegacia de Livramento para registrar o BO, porém não havia ninguém de plantão no momento, então ela se deslocou até a sede da 46ª CIPM e informou o fato aos policiais que disseram que estariam realizando buscas, na tentativa de localizar os assaltantes.
Na noite de ontem (11), por volta das 21h, um estabelecimento comercial foi alvo de assaltantes. Segundo informações apuradas pela equipe de jornalismo da Rádio 88 FM junto ao proprietário do estabelecimento que fica localizado na Rua do Fogo, dois marginais chegaram abordo de uma moto e enquanto um dava cobertura na área externa o outro adentrou ao recinto dando voz de assalto. Ainda segundo informações, o elemento estava portando um revolver que permaneceu apontado para as vítimas durante toda a ação delituosa. Demostrando nervosismo o bandido chegou a bater em um cliente com um taco de Snooker forçando o mesmo a entregar todo o dinheiro que tinha na carteira, já o proprietário do estabelecimento comercial com uma arma apontada em sua direção também foi forçado a entregar o dinheiro do caixa. “É a primeira vez que sou vitima de assalto e é uma sensação muito ruim, não é boa não, agora vou tomar precaução e colocar câmeras e iluminar mais o estabelecimento”, relatou a vítima. Após o assalto os indivíduos fugiram em sentido ignorado. A policia Militar realiza diligências no sentido de identificar e prender os autores do crime.
O WhatsaApp está testando um novo recurso que permite aos usuários realizar chamadas de voz ou vídeo com mais de três pessoas. Atualmente, as funções são limitadas a duas pessoas. A novidade foi encontrada pelo site WABetaInfo, que analisa versões do aplicativo que ainda não foram lançadas.
Segundo a publicação, evidências sobre a atualização já haviam sido descobertas nos últimos meses. Dessa vez, o site conseguiu detectar a mensagem “Não foi possível alternar entre voz e videochamada porque esse recurso não está disponível em “chamadas em grupo””.
O novo recurso estará disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, segundo o site.
Recentemente, o WABetaInfo detectou função similar para o Instagram – o novo recurso permitiria chamadas de vídeo entre duas pessoas no aplicativo. Ambas as empresas pertencem ao Facebook. Procurado, o WhatsApp afirmou que não há posicionamento oficial sobre o assunto.
Integrantes de uma quadrilha presos na manhã desta quinta-feira (8) em Salvador por fraudar cartões chegaram a comprar cerca de 600 abadás de camarotes do Carnaval. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, Lucas de Oliveira Santos, de 26 anos, José Nilson Barreto, 27, e Diego Gomes Barreto, 30, usavam dados de outras pessoas, inclusive estrangeiros, para emitir cartões de crédito em seus nomes. Os integrantes da quadrilha eram investigados há cerca de dois meses e haviam alugado duas suítes num hotel de luxo em Salvador por R$ 24 mil para passar o Carnaval. Eles foram presos por investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). O engenheiro eletricista Diego Gomes e o estudante de engenharia química José Nilson estavam com mandados de prisão preventiva em aberto e foram presos no bairro de Ondina, onde residem. Já Lucas, foi localizado em Stella Maris. A polícia apreendeu com eles relógios de luxo, garrafas de whisky, energéticos e R$ 2 mil em espécie. Duas mulheres também foram conduzidas para o DCCP e a polícia apura a participação delas no golpe. Lucas, José Nilson e Diego vão responder por estelionato e associação criminosa.
No início da tarde da última quinta-feira (08), por volta das 14:00 horas um supermercado localizado Av.Gonçalo Pereira e Silva no Bairro Estocada foi assaltado. De acordo com informações apuradas pela equipe de Jornalismo da Rádio 88 FM, dois elementos chegaram ao local abordo de uma moto Fan de cor vermelha, usando capacetes fechados e portando arma de fogo adentram o recinto e anunciaram o assalto. Sob a mira das armas, os funcionários foram obrigados a entregar todo o dinheiro do caixa. Os bandidos ainda levaram a bolsa de uma funcionaria com todos os seus pertences, em seguida os marginais evadiram-se do local tomando destino ignorado. A quantia roubada não foi divulgada.
Após as chuvas registradas nos últimos 08 dias em Livramento de Nossa Senhora e nos demais municípios da região sudoeste, o volume de água da Barragem Luis Vieira, também conhecida como Açude Brumado, em Rio de Contas, ainda é muito baixo, com quase 20 milhões de m³ de água, equivalente a 18,29% de sua capacidade. A recarga registrada nos últimos dias foi de 1.147.200 m³. O quadro de seca ainda persiste, mas a esperança continua uma vez que o ciclo chuvoso segue, até o mês de março, onde o volume da barragem teria que atingir, pelo menos, 25 milhões de m³ de água para garantir a irrigação uma vez por semana.
Desembargadores da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio anularam o testamento do milionário Renné Senna, assassinado em 2007 depois de ganhar R$ 52 milhões na Mega Sena. O processo corre em segredo de Justiça. O documento beneficiava a ex-cabeleireira Adriana Ferreira Almeida, viúva de Renné condenada em dezembro de 2016 a 20 anos de prisão pelo assassinato do marido. A herança, de mais de R$ 100 milhões, era disputada por Adriana e os 11 irmãos da vítima.
O testamento deixava 50% da fortuna para a filha única de Renné e a outra metade Adriana Almeida. Os irmãos do milionário entraram na Justiça para fazer valer o testamento anterior, que destinava 50% dos bens para a filha e o restante em diferentes percentuais para eles. A defesa dos irmãos do milionário alegou que o testamento que beneficiava Adriana foi produto de uma fraude, feito somente para beneficiá-la.
De acordo com o advogado Sebastião Mendonça, que representa os irmãos de Renné, Adriana “tinha interesse na lavratura do testamento, assim como na morte do testador, tanto é que foi condenada pelo Tribunal do Júri de Rio Bonito, tornando-a indigna de ser beneficiária do testamento”.
O ex-lavrador Renê Senna foi executado a tiros em 7 de janeiro de 2007 em Rio Bonito, Região Metropolitana do Rio. Seis pessoas foram acusadas do crime, entre elas a viúva da vítima. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Adriana teria ordenado a morte do marido após ele ter dito que ia excluí-la do testamento, pois sabia que estava sendo traído.
Adriana foi inocentada em 2011, mas a sentença foi anulada em 2014 pelo Tribunal de Justiça. Isso porque o motorista Otávio dos Santos Pereira, genro do milionário, denunciou quebra de incomunicabilidade de dois jurados. Segundo o Código de Processo Penal, nesses casos, é decretada a nulidade do julgamento, já que os jurados não podem ter contato entre si, com testemunhas ou com o mundo exterior, para evitar que sejam influenciados. Eles teriam ido a um posto de gasolina em frente ao hotel.
Cinco anos depois, em dezembro de 2016, Adriana foi julgada novamente. Em depoimento prestado em juízo, ela disse que gostava do companheiro mas admitiu que tinha um amante desde meses antes da morte de Renné. Adriana disse ainda que não sabia que estava no testamento do milionário, com direito a metade de tudo que ele deixasse. O Tribunal do Júri de Rio Bonito condenou a viúva a 20 anos de prisão pelo crime. Atualmente, Adriana cumpre a pena em prisão domiciliar.