OUÇA A 88
AO VIVO
NO AR
Clube dos Namorados

Operador 88

Jovem de 22 anos vítima de fake news tira a própria vida após ataques na internet

  • Por Redação do Jornal da 88

  • 26.Dez.2023 // 00h00

  • Geral

Jovem de 22 anos vítima de fake news tira a própria vida após ataques na internet

Na última sexta-feira (22) Jéssica Vitória Canedo, uma jovem de Minas Gerais que teve supostas conversas com o humorista Whindersson Nunes divulgadas nas redes sociais, tirou a própria vida aos 22 anos. A informação foi divulgada por amigos e familiares nas redes, que lamentaram o ocorrido. Jéssica e o humorista foram vítimas de fake news e ela vinha recebendo ataques por conta disso. Uma página de fofocas, de grande repercussão, intitulada de “Choquei”, foi a responsável por disseminar as fakes news que ligavam a jovem a Whindersson e, após isso, ela passou a receber ataques de forma gratuita na internet, visto que a informação veiculada era falsa. 

A jovem, que tinha o perfil privado e não era uma figura pública, ou seja, era uma pessoa anônima que não fazia divulgação de sua imagem, precisou manifestar-se na tentativa de cessar o compartilhamento das falsas notícias, e explicou, através de textos nos storys, que tudo não passava de uma grande inverdade. Ela relatou, ainda, que passava por momentos delicados, já que enfrentava uma depressão, e pediu para que as pessoas parassem de atacá-la. Infelizmente, mesmo diante de pedidos e explicações, os internautas continuaram publicando ofensas contra Jéssica e as páginas de fofoca, em especial a Choquei, zombaram dos textos que a garota havia escrito, dando continuidade às postagens que a caluniaram. 

Quando a situação tomou uma proporção desenfreada e grave, a mãe da jovem, em uma tentativa desesperada de salvar a sua filha dos ataques, apareceu em vídeos, aos prantos, implorando para que as pessoas deixassem sua filha em paz, e afirmou que não estava sendo fácil vê-la tentando tirar a própria vida seguidas vezes. Em um só dia, Jéssica teria tentado cometer suicídio três vezes, de acordo com relatos da mãe, que também levou a tona que a filha passava por uma depressão profunda há considerável período, e que estava lutando contra a doença há muito tempo. Infelizmente, na manhã do dia 22 de dezembro, a jovem suicidou-se. O humorista Whindersson Nunes, envolvido nas fake news que o ligavam à Jéssica, lamentou o fato e o desfecho que teve a história, e defendeu a criação da “Lei Jéssica Vitória” para a regulamentação de perfis nas redes sociais. Ele também comprometeu-se em acompanhar o andamento do caso.

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário


Nossas Redes Sociais

88 FM
AO VIVO

Rádio 88 FM © 2026 - Todos os direitos reservados.