OUÇA A 88
AO VIVO
NO AR
Show da Noite

Marcos Oliver

Fala do Jornalista Raimundo Marinho

  • Por Redação do Jornal da 88

  • 30.Jun.2023 // 00h00

  • Geral

Fala do Jornalista Raimundo Marinho

Jornalista RAIMUNDO MARINHO
Transcrição adaptada da fala na Rádio 88 FM –30.06.2023

Eleição para Conselho Sobre a reabertura das inscrições para eleição de membros do Conselho Tutelar, em Livramento, o C.M.D.C.A. (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), responsável pela eleição, nos respondeu e explicou que o número inicial de inscritos não alcançou o mínimo necessário ao preenchimento das cinco vagas e respectivos suplentes. Diante disso, o Ministério Público, que acompanha e fiscaliza o processo, sugeriu a reabertura das inscrições, dentro das regras que regem o assunto. Desse modo, é mais uma oportunidade para quem desejar integrar a nobre função de conselheiro tutelar. O novo prazo termina hoje, dia 30/06!

Pesquisa avalia Gestão Pesquisa do jornal O Eco, de Paramirim, diz que a gestão do prefeito de Livramento, Ricardo Ribeiro, tem 68,5% de avaliação ótima e boa, e 83,7% acham que ele cumpre totalmente ou em parte as promessas de campanha. Juntou ótimo com bom, e promessas todas cumpridas com as cumpridas apenas parcialmente, elevando artificialmente os números. Isso impede a leitura correta da realidade! Como já comentamos aqui, o prefeito não cumpriu nem 10% do plano de governo que ele apresentou à Justiça Eleitoral. E o jornal faz rasgados elogios ao gestor, o que também compromete a isenção exigida nesse tipo de pesquisa, que fica parecendo publicidade eleitoral. 

Equipamentos médicos O site Vinny Publicidade, que cobre a Chapada Diamantina, na Bahia, informa que o deputado estadual Marquinho Viana levou equipamentos médicos de última geração para melhorar o atendimento na saúde nos municípios de Barra da Estiva, Boquira e Paramirim, via emenda parlamentar. Viana deve ter levado em conta sua votação nesses municípios. Em Barra da Estiva, sua terra natal, foram 7.927 votos, Boquira 5.719, e Paramirim 3.710 votos. Então, terá de trazer um hospital de 1º mundo para Livramento, onde ele foi mais votado, em toda Bahia, com 10.370 votos, bem mais do que em sua própria terra natal, Barra da Estiva.

Fazendo uma correção O valor estimado das obras do governo estadual, em Livramento, citadas por nós aqui, é uns R$ 20 milhões, e não R$ 200 milhões, como dissemos, erroneamente, na fala anterior. Vamos verificar os valores exatos orçados de cada uma. A propósito, ainda não foi refeita a sinalização que o asfalto cobriu, no trecho da ponte do Taquari à saída para Rio de Contas. Incluem faixas de pedestres nas movimentadas avenidas Edilson Pontes e Presidente Vargas. Prefeito e Derba fazem vistas grossas! 

Para refletir Diz uma mensagem acessada na Internet que um garoto humilde vai a uma loja, pega um sabonete e pede para embrulhar como presente e diz orgulhoso: "É pra minha mãe". O dono da loja fica comovido com aquele menino cheio de alegria e humildade, empenhado em levar um pequeno mimo para a mãe. Emocionado, o homem acha o sabonete muito simples e quis melhorar o presente, juntando algo mais ao embrulho, por sua conta. Mas hesitou. Pois seu coração dizia sim e a mente falava não! O garoto imaginou que o lojista desconfiava da sua capacidade de pagar a compra. Então, apressou-se em mostrar as moedinhas com que faria o pagamento, colocando-as no balcão. Mas o homem permanecia parado, a pensar. Intrigado, o menino não entendia por que ele não embrulhava logo o sabonete! 

E resolveu perguntar: “Moço, está faltando alguma coisa?” Então, o comerciante responde: “Não, não, filho! É que estou lembrando-me da minha mãe, que morreu quando eu era muito jovem. E eu sempre quis dar a ela um presente, mas nunca consegui comprar". Admirado, o menino diz: "Nem um sabonete?". O comerciante manteve-se inerte, e desistiu de interferir no presente escolhido pelo garoto. Fez o melhor embrulho possível, o menino saiu e aquele homem ficou a pensar como não teve ideia tão simples para presentear sua mãe. Só então entendeu que o importante não era o presente, como aquele o sabonete. O sabão, em verdade, simbolizava um espontâneo e grande gesto de amor, na plena inocência de um menino, que deu o máximo de si, para demonstrar o tamanho do amor que tinha pela mãe! Pensem nisso!

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário


Nossas Redes Sociais

88 FM
AO VIVO

Rádio 88 FM © 2026 - Todos os direitos reservados.