Dalva Silva Oliveira passava pela travessa Marcolino Moura onde avistou uma senhora que passeava com dois cachorros, um dos animais avançou em sua direção muito agressivo, momento em que a mesma ao tentar fugir, tropeçou e caiu o que ocasionou a fratura no punho. Todos os custos com ortopedista, Raios X e medicamentos ficaram por sua conta.
Dalva entrou em contato com a Rádio Nova Rio de Contas FM pedindo para publicar o ocorrido a fim de sensibilizar os donos de animais, poder público e as pessoas que estão abandonando os bichos pelas ruas que coisas piores podem ocorrer, principalmente com crianças e idosos. Há relatos de mordidas em crianças e idosos pelas ruas da cidade.
Há três anos foi aprovada a Lei Municipal nº 287 ou Lei de Proteção Animal, que trata sobre o controle ético, reprodução e bem estar dos animais em situação de vulnerabilidade. O texto da lei propõe a aplicação de medidas sanitárias para a proteção animal entre outras ações como a adoção de espaço para acolhimento com médicos veterinários e outros profissionais especializados, assim como desenvolver campanhas educativas e estabelecer parcerias do poder público com outros segmentos.
Apesar da aprovação, os casos de morte, abandono e maus tratos a animais ainda são constantes no município.
Comentários