
Marcos Oliver
Um banhista ficou com a perna presa entre dois canos da Barragem de Derivação do DNOCS, conhecida popularmente como "Barraginha" em Livramento de Nossa Senhora, Bahia.
O fato ocorreu por volta das 14h desta terça-feira (27), e outros populares que estavam presentes no local auxiliaram o homem, que conseguiu ter a perna retirada daquela estrutura. Não é a primeira vez que isto acontece. Em outra ocasião, uma outra pessoa também ficou com a perna presa entre os canos e o SAMU 192 precisou ser acionado para efetuar o resgate, pois os danos físicos, neste caso, foram maiores.
Alertamos para o perigo que há ali, pois a pressão que é feita sobre a perna ou sobre qualquer outro membro que possivelmente venha a ficar preso entre os canos, é capaz de causar fraturas ósseas. Além do risco relacionado à possíveis ferimentos, é válido reforçar que esses pontos da cidade estão em alerta de perigo eminente, já que após o longo período de chuvas a Barragem Luiz Vieira atingiu sua capacidade máxima, está sangrando e suas comportas estão abertas, liberando um grande volume de água, o que propiciou as cheias dos rios, fortes correntezas e possíveis trombas d'água.
Comentários