Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal, dirigindo com uma CNH falsa. A ação aconteceu no Km 813 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista (BA) no último sábado (10).
Os policiais faziam fiscalização de combate a criminalidade, quando deram ordem de parada para um veículo Kadett, conduzido por um homem de 54 anos. Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e após realizada a consulta nos sistemas informatizados, foi verificado que a carteira apresentada pelo condutor possuía indícios de falsificação.
O inidívuo chegou a dizer aos policiais que trabalha como pedreiro e disse ter pago a quantia de 2.000 reais pela aquisição da CNH, onde a negociação foi concretizada na cidade paulista de Atibaia (SP).
Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista (BA), para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis. Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.
Comentários