
Marcos Oliver
O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) divulgou no último sábado (25), a detecção por meio de sequenciamento genético, em Brumado e mais 57 cidades, a amostras da variante Delta da Covid-19, no estado.
Com estes novos registros, a Bahia tem ao todo 72 casos da variante, com dois óbitos. Anteriormente, 14 casos com a variante Delta foram notificados em residentes de outros municípios.
O Lacen-BA analisou amostras de mais de 200 municípios dos nove Núcleos Regionais de Saúde. O Lacen-BA já realizou cerca de 700 exames de sequenciamento genético do vírus da Covid-19.
A secretária estadual saúde interina, Tereza Paim, afirma que já se nota uma infecção comunitária da variante na Bahia e que isso é um sinal de alerta, já que a Delta se espalha muito rápido. Por isso, ela também ressalta que "quem tem só uma dose tem que ter toda a cautela" e chama a atenção da população para a importância da segunda dose e da dose de reforço da vacina para os idosos e pessoas com doenças imunossupressoras.
Comentários