
Marcos Oliver
Após críticas sobre seu desempenho na Copa do Mundo, Neymar ficou de fora da listagem final de melhor jogador do mundo pela Fifa. O brasileiro perdeu a concorrência para o jovem jogador do PSG, destaque do Mundial, Mbappé. Entre os selecionados está Cristiano Ronaldo, Modric, Messi, Salah, a dupla belga De Bruyne e Hazard, uma trinca francesa com o jovem Mbappé, Griezmann e Varane, além do artilheiro do Mundial, Harry Kane.
Os nomes escolhidos demonstram o peso das atuações na Rússia para eleger os candidatos. Entre os dez nomes, sete dos jogadores estavam nas semifinais do torneio. Apontado como grande nome antes da Copa, Salah se manteve como forte candidato apesar do desempenho pífio do Egito.
Um painel de especialistas foi responsável por selecionar esses dez finalistas — procedimento que se repete nas outras categorias. A partir de agora, os capitães das seleções, os treinadores e um jornalista de cada país filiado à Fifa votarão nos seus três preferidos. Também será levada em conta a participação dos torcedores por meio de votação no site da entidade.
As listas de finalistas serão reduzidas, ainda em data indefinida. Os três melhores de cada categoria estarão na cerimônia de gala marcada para 24 de setembro. Foram considerados os desempenhos dos treinadores entre 3 de julho de 2017 e 15 de julho de 2018.
Comentários