
Operador 88
Jornalista RAIMUNDO MARINHO
Transcrição adaptada da fala na Rádio 88 FM – 06.01.2023
O novo governo A nova equipe de governo do Brasil começa a atuar, para o bem ou para o mal. Uns enxergam mais mal do que bem! A maioria dos pedidos de emprego já foi atendida! É assustador ver a ampliação predadora do número de ministérios de 23 para 37, só para caber todos os “cumpanheiros”, que há anos estavam “disimpregados”. Para isso, foi necessário furar o teto de gastos do Governo Federal. Em paralelo, houve retaliadora e persecutória revogação, sem avaliar o interesse público, de atos da gestão anterior, como o que permitia aos cidadãos usarem armas em sua defesa e segurança.
As perseguições Seguem as restrições, até com ordens de prisão, contra jornalistas e políticos que criticam o novo governo da República e o mecanismo que o elegeu. O alvo constante de críticas segue sendo o ministro Alexandre de Moraes (STF). Lamentavelmente, parece não haver um plano de efetiva ação administrativa. Há grande empenho em desfazer o que foi feito no governo anterior, o que tem gerado reação negativa, dentro e fora do país. Percebe-se total desânimo, frustração e medo, até entre quem apoiava a mudança.
Nem para síndica A ex-senadora Simone Tebet, 3ª colocada na eleição presidencial, com 4,16% dos votos, disse, recentemente, sorrindo: “Já tô cancelada nas redes sociais e no meu Estado. Aliás, eu não me elejo nem para síndica do meu prédio”. Ela é do Mato Grosso e se referia, certamente, à reação dos eleitores diante de suas posições contraditórias e mentirosas na política. Sem problema, senadora, dizemos nós, a senhora está bem consolada e recompensada com o cargo de ministra do Planejamento.
Mais pérola política “O COAF não deveria ficar sob as ordens de políticos”. COAF é o Conselho de Controle de Atividades Financeiras. E esta frase foi escrita em dezembro de 2018, pelo Sr. Fernando Haddad, em seu twitter. Sob as ordens de quem está hoje o COAF, sem nenhuma vergonha? Justamente dele, o político Fernando Haddad. Esse Conselho é considerado unidade de inteligência financeira brasileira, vinculado ao Banco Central do Brasil. Não é órgão investigador e sim de fiscalizador, que previne e combate, por exemplo, o crime de lavagem de dinheiro.
Praça 8 dias fechada Até ontem (05), a estrutura da festa de passagem de ano, em Livramento, permaneceu armada na Praça Zezinho Tanajura, bloqueando o trânsito, numa das vias mais movimentadas da cidade. O local ficou impróprio para esse tipo de evento, pela inadequação espacial e ser área densamente habitada. A barulheira dura a noite toda, afetando crianças e idosos. Isso é abusivo, assim como o bloqueio do trânsito por tanto tempo. Soube que a vice-prefeita Joanina Sampaio teve dificuldade para fazer a saudação oficial, na praça, em nome do governo municipal, interrompida pelo foguetório.
Para refletir Os seres vivos chegam ao mundo sem um manual para seguir. E não precisa, pois todo o necessário para se viver, neste mundo, esta em nosso corpo. Principalmente, claro, em nossa mente. Tudo que precisamos fazer é simplesmente viver, guiados pela própria ordem natural, que vem de Deus. Até para cuidados básicos e simples, como comer e beber agua. Percebam que, mesmo que a gente não queira, somos alertados pelo nosso cérebro, que nos faz sentir a desagradável sensação que chamamos de fome e sede. É assim com todos os outros animais! Com isso, nós só precisamos viver, agindo pela impulsão natural do nosso organismo! Mas, no geral, ninguém presta atenção a isso. Muitas vezes, o ser humano cria coisas que tiram sua própria paz. Não podemos ajustar o mundo a nós! Seria uma tolice tentar! Temos de nos preparar para viver nele. Por exemplo, não podemos alterar a natureza da água do lago, para atravessá-lo! O que temos de fazer é aprender a nadar! Pensem nisso!
Comentários