OUÇA A 88
AO VIVO
NO AR
Clube dos Namorados

Operador 88

Fala do Jornalista Raimundo Marinho

  • Por Redação do Jornal da 88

  • 16.Nov.2022 // 00h00

  • Geral

Fala do Jornalista Raimundo Marinho

Jornalista RAIMUNDO MARINHO
Transcrição adaptada da fala na Rádio 88 FM – 16.11.2022


Perdeu, Mané, não amola O ministro Luís Roberto Barroso (STF) chocou muita gente com a essa frase, ontem (15), em Nova Iorque, quando um brasileiro perguntou-lhe se ia responder às Forças Armadas e mostrar o código-fonte do sistema eleitoral. O choque foi porque a frase perdeu, Mané é um linguajar chulo, do submundo do crime, geralmente dita por bandidos ao assaltar e tomar algo de alguém. Portanto, inapropriado para um integrante da Corte Suprema de Justiça do país. E também revela que o ministro é parcial, deixando transparecer deboche para com os brasileiros e que está do lado vencedor das eleições para presidente, o que, aliás, já era notado há muito tempo. A cena, viralizada via Internet, foi gravada numa rua de Nova Iorque, onde Barroso e seus colegas do Tribunal participaram de um debate em uma conferência sobre democracia e liberdade, promovida por líderes empresariais. 

República quer dizer povo Ontem (15), a proclamação da República, no Brasil, ocorrida em 1889, completou 133 anos! Substituiu o Império, então comandado por D. Pedro II, que era brasileiro e foi expulso do país, embora conste que tenha sido um homem bom! A palavra república significa coisa pública (re=coisa+pública=publica). É a forma de governo em que o povo é soberano e o dono do Estado, diferente do Império, cujo dono é o rei. E o povo brasileiro reforçou, ontem, as manifestações pelo país a fora, a maioria em frente a unidades do Exército, justo para dizer que ele, povo, é o dono do Brasil! As cores verde-amarela-azul se destacaram, ao grito de: FFAA, salvem o Brasil. Não é choro de perdedor, e sim clamor por um Brasil livre de ladrões e dos maus políticos!

Duas notícias tristes A morte do garoto de 10 anos, que caiu de uma moto, na zona rural de Livramento; e a senhora que teria invadido o hospital e quebrado uma porta de vidro. Foi considerada em surto psicótico. A criança que morreu viajava na garupa de uma moto, dirigida por outra de 12 anos, sem capacete. Como teriam conseguido a moto? Escaparam da vigilância dos pais, e da fiscalização policial? Quanto à senhora, no hospital, seria pessoa já conhecida, por ameaças e atos parecidos! Indica que precisa de tratamento psicológico e não estaria tendo. Procurava o que, no hospital? Acabou algemada, na delegacia! Estamos cada vez mais desumanos!

Campeonato rural O presidente da Liga Esportiva de Livramento, Artur de Cássia Tanajura, confirmou a final do campeonato rural, para dias 19 e 27, deste mês, no Estádio Edilson Pontes, apesar das condições precárias do local, por falta de manutenção. Serão feitas o que considero gambiarras para esconder as partes deterioradas e desmoronadas, incluindo uma parte do muro de uma das laterais do campo! Vergonhoso ter o que talvez seja o maior campeonato rural municipal de futebol do Estado, sem uma praça esportiva digna para a festa dos jogos de encerramento. A prefeitura recebeu recursos do Ministério da Cidadania, na gestão do ministro João Roma, para fazer outro estádio! Mas tudo indica que haverá apenas reforma do atual, cujo local se tornou inadequado, devido ao adensamento residencial no entorno, com escolas e falta de espaço para estacionamento, onde até prova do Enem impede a realização dos jogos! 

Para refletir A mansidão foi marcante em Jesus, uma calma impressionante, olhar penetrante, voz firme e terna, que magnetizavam as pessoas. Sua sabedoria perturbava os próprios sábios da época. Ele era um Deus? De certo maneira, não! Apresentou-se de carne e osso, igual a nós. E porque impressionava tanto? Sua mansidão, força de personalidade e a calma vinham do seu espírito evoluído, apto a ser o missionário de Deus! Era o espírito de Deus encarnado. E dizia: “Eu e o Pai somos um só”! Veio religar as criaturas ao Criador, quando a humanidade mostrava-se perdida no abismo da ignorância e da pobreza espiritual. A divindade original do ser humano havia se perdido. O Messias veio resgatar isso, refazendo a proximidade com Deus, que nos garante bem-estar, harmonia e alegria. Está no Plano de Deus, que, no entanto, respeita o livre-arbítrio. Naquela época, porém, e talvez hoje, a perdição parecia irreversível. E Cristo teve a árdua missão de reverter. Hoje, Ele é o governador do Mundo, cujo destino é o ingresso, pelo conhecimento, no lugar onde Deus habita, deixando de existir distinção entre a Terra e o mundo espiritual. Pensem nisso!

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário


Nossas Redes Sociais

88 FM
AO VIVO

Rádio 88 FM © 2026 - Todos os direitos reservados.