OUÇA A 88
AO VIVO
NO AR
Show da Noite

Marcos Oliver

Fala do Jornalista Raimundo Marinho

  • Por Redação do Jornal da 88

  • 31.Out.2022 // 00h00

  • Geral

Fala do Jornalista Raimundo Marinho

Jornalista RAIMUNDO MARINHO
Transcrição adaptada da fala na Rádio 88 FM – 31.10.2022

Eleições encerradas O Brasil votou! O Brasil elegeu Luís Inácio presidente, pela 3ª vez, fato inédito na história recente do país! Mas o Brasil se dividiu, foram 50,9% dos votos para o eleito e 49,1% para o adversário, Jair Bolsonaro! Por ora, ainda não há dados que indiquem quebra da ordem jurídica! Aguardam-se as manifestações previstas na Lei, como possíveis impugnações. Que não haja nada perturbador, pois é o futuro do país, nosso futuro, que está em discussão. Tudo foi visto e desenhado na pré-campanha e campanha eleitoral! Houve muitos questionamentos, inclusive judiciais. A eleição, por si só, não tem o condão de apagar eventuais desvios legais, nem a folha corrida de candidatos, mesmo eleitos. No caso de presidente, Luís Inácio continuará sendo Luís Inácio e Jair Bolsonaro seguirá sendo Jair Bolsonaro! 

Vibração verde-amarela Seja como for, a polarização vai continuar, pois Jair Bolsonaro elegeu a maioria do Congresso Nacional e tem estados importantes a seu favor, como São Paulo, com o futuro governador Tarcísio de Freitas. De resto, cabe a todos nós ajudar, trabalhar e não apenas esperar, para que nossa bandeira nunca seja vermelha! Na Bahia, Jerônimo Rodrigues (52,53%) derrota ACM Neto (47,47%), prorrogando para 20 anos o governo petista no Estado. A democracia é que regula o Estado Democrático de Direito, onde se compartilha o gozo e a dor! Vamos continuar vibrando, na lei e na ordem, com a beleza do verde-amarelo-azul e o branco da PAZ!

Prefeito vira militante O prefeito e empresário Ricardo Ribeiro, de Livramento, que nunca foi de esquerda, vestiu a fantasia do PT (Partido dos Trabalhadores) e aderiu de corpo e alma ao “carnaval esquerdista” do governador Rui Costa. Entendo que o alcaide, não sendo candidato a nada, fez uso indevido da sua função pública em militância partidária e eleitoral. Pelo tanto que se envolveu, inclusive dançando e pilotando moto em manifestação eleitoral pública, penso que violou, pelo menos, o princípio da impessoalidade, na gestão pública. 

Refém das migalhas É com migalhas prometidas ao município, não me cansarei de dizer, que os prefeitos costumam se vender e enganar os eleitores! Demandas graves da população são cinicamente deixadas de lado. Livramento, por exemplo, continua sem sistema de esgoto e com deficiência no tratamento da água. Sem falar na saúde! Continua o sofrimento de pessoas na famosa fila da regulação, com pacientes graves ou em estado precário, como os que precisam de hemodiálise. Vaga em UTI, nem se fala! O belo projeto das Policlínicas está sendo um fracasso! Pela sua posição geográfica, Livramento poderia ter um centro médico de alta complexidade, mantido pelo poder público.

Para refletir A vida é um desafio, com suas obrigações e dores! O ser humano busca se livrar disso, na equivocada concepção de que a vida é para ser gozada! E tudo chegou a sair dos trilhos. Deus precisou mandar seu mensageiro Jesus Cristo, para recolocar o viver humano no Seu Plano. Esse mensageiro resumiu tudo na frase: Ame teu irmão como a ti mesmo, e ame a Deus acima de tudo. Verdadeiro manual da paz, e para a glória espiritual! Mas não adiantou! O sistema de então ridicularizou, xingou, desqualificou, torturou, montou uma farsa e assassinou o Mensageiro! Os covardes Pôncio Pilatos e Herodes, mesmo não vendo culpa em Jesus, o entregou para ser açoitado! 

O julgamento foi pedir aos acusadores que escolhessem entre o Messias e o perigoso bandido Barrabás, enquanto a multidão, infiltrada de mercenários, ignorantes e inocentes úteis, gritava: mata, mata, mata! Parecido com que os políticos fazem hoje com as conhecidas claques, aplaudindo e portando faixas e bandeiras. A corajosa esposa de Pilatos, Claudia Prócula, pediu que ele declarasse a inocência de Jesus Cristo, mas ele não teve coragem. O filho de Deus, contra quem nada havia, ficou nas mãos de dois juízes (Herodes/Pilatos). Achando que ficaria bem na fita, o governador Pilatos lava as mãos, usa a tradição de soltar um preso na Páscoa e pergunta à multidão: Solto o inocente Jesus de Nazaré ou o criminoso Barrabás? Os mercenários enfurecidos elegem o criminoso e grita: Barrabás! Isso foi há mais de dois mil anos! Pensem nisso!

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário


Nossas Redes Sociais

88 FM
AO VIVO

Rádio 88 FM © 2026 - Todos os direitos reservados.