
Marcos Oliver
Jornalista RAIMUNDO MARINHO
Transcrição adaptada da fala na Rádio 88 FM – 26.10.2022
Eleições 22 - 2º turno Ainda repercute a censura prévia do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Resolução prevendo a retirada de conteúdos e até bloqueio de perfis nas plataformas digitais, que o Tribunal achar atentatórios ao processo eleitoral. A PGR (Procuradoria Geral da República) entrou com ação no STF (Supremo Tribunal Federal), dizendo que isso é inconstitucional, que o TSE atuou como legislador, usurpando função do Poder Legislativo. Em liminar, a PGR pediu suspensão de partes da resolução que entendeu serem contra a liberdade de imprensa e de expressão. A cautelar foi negada pelo STF e a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) segue para julgamento do mérito.
O muro de ACM Neto O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, candidato a governador da Bahia, ainda está sem oficializar apoio a Jair Bolsonaro para presidente da República. Antes tido como amigo do governador Rui Costa, agora é execrado por petistas. O motivo seria o apoio que ele Neto passou a receber de bolsonaristas e do próprio Bolsonaro, como foi visto, esta semana, em Guanambi e Barreiras. Com isso, a votação de João Roma, no 1º turno, que chegou a 9%, poderá ir para Neto, dificultando a vida de Jerônimo Rodrigues. Para os petistas, ACM Neto disfarça, mas prefere Bolsonaro!
Ponte no Rio Taquari Em vídeo no Facebook, o prefeito Ricardo Ribeiro, de Livramento, anunciou o início da construção da ponte no Rio Taquari, ligando a Av. Dr. Nelson Leal à rua em frente à Estação Rodoviária. O projeto, na verdade, é do Estado e a ordem de serviço, segundo o prefeito, já foi assinada pelo governador. Ele não informou, mas o valor da obra é de R$2,237 milhões. Mas o prefeito nada falou sobre a pavimentação da nova via, aberta em 2013, pelo então prefeito Paulo Azevedo. Só agora, depois de nove anos, chega a ponte, que é apenas parte do conjunto da obra, que interliga a Dr. Nelson Leal ao bairro Taquari! Portanto, é um absurdo fazer a ponte sem pavimentar a via, de onde a terra e lama vão escorrer para a ponte.
Assédio a servidores Alguns servidores da Educação de em Livramento receberam comunicado sobre processos vitoriosos na Justiça (Fundef, reclassificação, licença prêmio e retroativos). O objetivo seria obter dados para possível alvará de liberação de valores desses processos. O comunicado vem com CPF e nome do servidor. É feito em nome do setor jurídico do sindicato, inclusive com telefone para contato. Mas o órgão nega estar enviando esse comunicado. Então, cuidado servidores (ativo/aposentado), não caiam em golpe! Se receber esse informe, não faça nada antes de falar com alguém devidamente identificado da APLB Sindicato.
Para refletir Trago outra adaptação do livrinho Parábolas Eternas (Soler), contando que um alpinista escalava o monte Everest, um dos mais altos do mundo (fica na Cordilheira do Himalaia, fronteira da China com o Nepal). Quando chega a noite, com muito vento e frio, o alpinista tenta procurar um ponto para se proteger e dormir, mas escorrega no gelo e despencava velozmente para o precipício. Parecia sugado pela força da gravidade, quando foi sacudido por forte solavanco, ficando pendurado na corda de segurança amarrada em sua cintura. Apavorado, ele balbuciou: Meu Deus, me ajude! Uma voz grave, vinda de todos os lados, respondeu:
O que quer que eu faça? O alpinista diz: Salve-me, pelo amor de Deus! A voz pergunta: Você acredita mesmo que posso salvá-lo? O alpinista fala: Tenho certeza disso, meu Deus. Então, a voz ordena que ele corte a corda que o prendia! Mas o rapaz vacila e pensa: Ué, se eu cortar a corda vou cair e morrer. Passados vários dias, após intensas buscas por equipes de resgate, seu corpo foi encontrado, ainda sustentado pela corda. Estava congelado e morto! Foi constatado que ele, no momento do solavanco, estava a apenas meio metro do chão! Ou seja, se tivesse cortado a corda estaria salvo! Moral da história, muitas vezes, nossa fé em Deus não passa pelo mais simples dos testes! Pensem nisso!
Comentários