
Marcos Oliver
Jornalista RAIMUNDO MARINHO
Transcrição adaptada da fala na Rádio 88 FM –26.09.2022
Pagamento de precatórios O governador Rui Costa havia dito que não faria o controverso pagamento dos chamados precatórios Fundef, aos servidores da Educação, antes da eleição. Mas, apesar das controvérsias legais, levantadas pela PGR (Procuradoria Geral da República) e o TCU (Tribunal de Contas da União), ele agilizou as providências regulatórias, no âmbito estadual, publicando lei, decreto e portaria no Diário Oficial, semana passada, inclusive com a relação de mais de 35 mil beneficiados, constantes da folha de pagamento do Estado.
Quem não consta na lista, mas trabalhou de 1998 a 2006, terá de correr para se habilitar ao pagamento, nos prazos fixados nas publicações do DO. O valor de cada um será proporcional ao tempo trabalhado e à jornada, de 20 ou 40 horas. Se o rateio fosse linear, consta que o valor poderia chegar até a R$100 mil. Mas não é por aí, varia muito, em razão da situação de cada um! Já os servidores da Educação de Livramento estão indagando se a prefeitura vai pagar, também! Mas o prefeito e os sindicatos nada dizem!
Reta final de campanha Estamos a poucos dias do 1º turno das eleições, no Brasil. E a campanha política chega à reta final, sem muita empolgação, por aqui. É um momento sério, pois afetará o futuro do nosso país e de cada brasileiro em particular. Serão eleitos presidente, governadores, senadores e deputados! Cada um vota em quem quiser, mas deve refletir muito, para não se arrepender depois. Em Livramento, os políticos seguem as conveniências pessoais!
O prefeito Ricardo Ribeiro, por exemplo, tem seus candidatos de estimação e aparece, ostensivamente, ao lado deles, em fotos de campanha, onde diz que Livramento de Nossa Senhora vota (neles)! Não, meu caro prefeito, o senhor vota, são seus candidatos, outros também podem votar, pois o voto é livre! Mas não é Livramento como um todo! Não seja arrogante! No caso, o senhor não fala pelos livramentenses, que são livres e votam em quem quiser!
Entrevista com João Roma A Rádio 88 FM, no compromisso e missão de bem orientar a comunidade, convidou para uma entrevista os principais candidatos ao governo da Bahia! Por ora, só João Roma veio aos estúdios da rádio. Na entrevista (no ar hoje), ele respondeu sobre motivos da candidatura, plano de governo, situação econômica da Bahia, saúde, educação e o que fará, se eleito, para resolver tantos problemas. Disse que vai destravar o Estado, para melhorar os serviços públicos e promover o desenvolvimento, como, segundo ele, faz hoje o governo federal, principalmente na flexibilização tributária.
Para refletir O ser humano tem duas naturezas, corpo físico e alma ou espírito! O físico é temporário, subsiste em média por menos de 100 anos. Mas o espírito nunca morre. Nossa missão, no mundo, é usar a estrutura e capacidade físicas para desenvolver e treinar o espírito, na busca da bondade, inspirada por Deus. Nosso desafio é compreender isso, para o que vamos vivendo, na lógica que nosso cérebro indica, ao nos alertar do que é certo ou errado, e como viver da forma correta e honesta. Tudo de que precisamos para dirigir a vida está no cérebro, onde está a centelha de Deus, como um refinado programa de computador, configurado por leis divinas. Há uma espécie de chip que nos guiam sobre o que fazer e para ouvir e registrar o que falamos!
Se a pessoa, pessimista, por exemplo, diz que sua vida vai mais ou menos, o cérebro assim registra! E essa pessoa vai passar a vida mais ou menos, nunca melhora! Diferente daquelas que sempre dizem, confiante, que está ótima, mesmo com tarefas difíceis e doloridas para cumprir. O cérebro, então, registra essa animação, essa confiança! E a pessoa sempre se sentirá bem, alegre, em paz, e será bem sucedida na vida, mesmo tendo tarefas duras e trabalhosas para realizar, desafios para enfrentar e vencer! Somos os soldados de Deus no mundo! Cada um com sua missão! E, como lembra Josué, Deus está sempre conosco! Basta deixar as portas da mente abertas para Ele! Pensem nisso!
Comentários