
Operador 88
O empresário Cezar Paulo de Morais Ribeiro, de Brumado, que iria a júri popular, na última sexta-feira (8), naquela cidade, teve o julgamento adiado para o próximo dia 25, por motivo de saúde do advogado de defesa. É a 2ª vez que a sessão é adiada! Cézar Paulo é acusado de matar, há 5 anos, o seu empregado Sidney Vasconcelos Meira, 47 anos, apelidado de Camarão.
Cezar Paulo é mais conhecido como Cezar de Lim, referente a seu pai, um empresário bem sucedido já falecido, que chegou a ser um dos donos da antiga Rádio Portal FM, de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. O homicidio, pelo qual Cézar de Lim é acusado, foi em 2017, após uma emboscada, em que a vítima compareceu com a esposa, de pré-nome Luciana.
Todos teriam ido para a residência do acusado, onde houve discussões e acusações de Cézar contra Camarão, inclusive de desvio de R$80.000,00, em cheque, e de mercadorias de contrabando que os dois faziam. Em seguida, a mulher foi deixada em sua casa, sob ameaça de morte, e Sidney levado a uma fazenda do sogro de Cézar, onde fora executado, a tiros.
O acusado teria sido ajudado por um comparsa, Pedro Augusto Araújo Ribeiro, 19 anos, que foi encontrado morto, dois anos depois, em um quarto de hospital psiquiátrico, em Salvador. Segundo informações contidas no processo criminal a que responde, o empresário Cézar Paulo foi preso em Iporã, no Paraná, onde se encontrava tentando fugir para o Paraguai.
Comentários