
Operador 88
O município de Livramento de Nossa Senhora e mais 15 cidades baianas que conviveram com incêndios tiveram decretos de emergência reconhecidos pelo estado. A maioria delas fica no Oeste, mas há cidades na Chapada Diamantina, Centro Norte e Sudoeste.
Conforme a medida, publicada nesta terça-feira (12), as cidades ficam isentas de fazer licitação para firmar contratos em ações de resposta aos problemas gerados pelo fogo.
As contratações, por sua vez, não devem exceder o prazo de 180 dias, estabelecido no decreto. A prorrogação do contrato não será permitida. O decreto condiciona os casos às prefeituras beneficiadas pela medida, Livramento, Andaraí, Iramaia, Itaguaçu da Bahia, Macaúbas entre outras.
Segundo o Decreto, o estado fica disposto de um valor de R$208.818.174,00, para atender os 16 municípios.
Segundo informações da GASA, Guardiões Ambientais da Serra das Almas, a operação de combate ao incêndio na Serra das Almas só foi decretada finalizada na manhã de hoje (13). Pela manhã houve uma tentativa de sobrevoo com o helicóptero para analisar a região atingida, mas devido a chuva e pouca visibilidade a equipe do GRAER, não conseguiu voo completo para analisar a área, mas perante as condições climáticas que se mantiveram por todo período da manhã, não se fez necessário outro vôo para monitoramento, desta forma declararam a extinção do incêndio.
Comentários