
Operador 88
O governo da Bahia prorrogou o toque de recolher em todo o estado até o dia 25 de maio. A medida, que tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus, foi publicada em decreto no último domingo (16), na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE).
Em Livramento de Nossa Senhora e mais 226 municípios, o toque de recolher vale das 20h às 5h.
De acordo com o governo, nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantiveram igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção será válida das 22h às 5h.
A venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos fica proibida no fim de semana, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 21 maio até as 5h de 24 de maio.
Para a comercialização de bebida alcoólica aos fins de semana, continua a valer a determinação de que as regiões de saúde precisam alcançar a taxa de 75% ou menos de ocupação de leitos de UTI, por cinco dias consecutivos. Por isso, em Salvador, segue permitida a venda de bebidas alcoólicas durante o fim de semana.
Eventos e shows
Os eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos, em todo o território da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados.
Segue suspensa ainda a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, em todos os municípios baianos, até 25 de maio.
Comentários