
Operador 88
A 46ª CIPM em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora lançaram na última sexta-feira (21) uma operação contra a perturbação do sossego público, no sentido de coibir e apreender veículos que promovam paredões, equipados com aparelhagem de som em desconformidade com as regras legais, que instigam a promoção de festas.
Nas circunstâncias de estarem colaborando para reunião entre pessoas, os condutores dos veículos com paredões, além de terem o carro apreendido responderão por crime contra a saúde pública. Segundo a Major PM Cleise, Comandante da 46ª CIPM, essa medida visa, também, evitar que pessoas se aglomerem, o que causa preocupação quanto à transmissão do Coronavírus.
O Delegado de Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Antonio Cláudio, cumprirá o quanto determina a lei, no sentido de instaurar procedimentos investigatórios e promover a apreensão dos veículos e aparelhagens de som. Na última semana, o governador Rui Costa afirmou que a Polícia Militar atuará como mais rigor nas ações para coibir os chamados paredões de som no estado. Ele chegou a dizer ainda que além da apreensão dos aparelhos sonoros e dos veículos, a prática a partir de agora será enquadrada como crime contra a saúde pública. Tantos os proprietários dos automóveis quanto donos de bares serão responsabilizados.
Comentários