
Operador 88
Próximo ao aniversário de 99 anos de emancipação política do município, os livramentenses, finalmente receberão, os portais nas três principais entradas da cidade, nas rodovias que ligam o município a Brumado, Paramirim e Rio de Contas. As obras, que visam o desenvolvimento urbano do município, foram iniciadas no final de abril de 2015, segundo o contrato assinado entre a prefeitura do município, gerenciada pelo então prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo (2013-2016), e a Construtora Bahiana Almeida Ltda sediada no município de Paramirim.
Em fevereiro de 2017, a Rádio 88 publicou matéria falando sobre a paralisação das construções dos portais por conta de erros cometidos na execução. Na época, o secretário de Infraestrutura Urbana, Gilton Hipólito Lima Rodrigues, explicou que a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (chamada por ele de Derba, em referência ao nome que possuía até meados de 2015), havia embargado as obras porque “não foi obedecido o distanciamento mínimo da pista, que segundo o Derba é de 5 metros e lá está de 1,5 metros”.
Apesar da explicação para o atraso, a reportagem do Jornal da 88 analisou os 16 termos aditivos do contrato Nº 0103/2015, referente a construção dos três pórticos, e neles não constam os motivos pelo atraso de cinco anos, nem se houve prejuízo ao erário. O curioso é que em 2019, quando as obras foram retomadas, a data de início escrita nas placas de sinalização era de cinco de abril daquele ano, o que coincide com o dia em que foi assinado o décimo segundo aditivo de tempo para a construção. O valor orçado para a execução da obra é de R$446.934,22 liberados pelo Ministério do Turismo através da Caixa Econômica Federal.
Comentários