OUÇA A 88
AO VIVO
NO AR

Sessão da Câmara de Vereadores de Livramento: Vereadores perdidos não sabem explicar o direcionamento do orçamento anual

  • Por Tiago Rego/Jornalista

  • 28.Out.2019 // 00h00

  • Geral

Sessão da Câmara de Vereadores de Livramento: Vereadores perdidos não sabem explicar o direcionamento do orçamento anual

A Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 foi discutida, em audiência pública, na última sexta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Livramento. O que deveria mobilizar parte significativa da população, contou com uma assembleia vazia e com vereadores sem saber nortear a discussão. Os parlamentares apenas expuseram a triste realidade da cidade de Livramento: uma gestão sem planejamento e com as contas sendo feitas a base do improviso. A LOA estima a receita e fixa a despesa para cada pasta, como saúde, educação e infraestrutura, entre outras. O vereador Josemar Miranda, o Zemar, bem que tentou ao fazer questionamentos sobre as incongruências do LOA, pois algumas partes estão totalmente desidratadas, a exemplo da preservação patrimonial. Vale ressaltar que o parlamentar chegou a solicitar da Casa um profissional com formação contábil, mas não foi atendido.

Em relação às obras da Prefeitura, tocadas com recursos próprios, o vereador oposicionista Márcio Alan questionou o gasto com algumas obras. De acordo com Alan, os valores gastos com praças, por exemplo, estão bem acima daquilo que as obras apresentam.

Ficou a cargo do vereador Paulo Lessa, uma tentativa de justificar a seus colegas sobre a receita de 2020. Para Lessa, as pastas têm recebido a devida atenção, pois apesar de terem um orçamento pequeno, elas são muito atuantes.

Nas considerações finais da audiência pública, Zemar voltou a questionar o direcionamento do orçamento, principalmente no tocante a pasta cultural.

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário


Nossas Redes Sociais

88 FM
AO VIVO

Rádio 88 FM © 2026 - Todos os direitos reservados.