
Operador 88
Como foi dito no primeiro resumo da sessão da câmara realizada na última sexta-feira (27), os vereadores de Livramento fizeram uma série de indicações ao Executivo, com o intuito de realização de obras.
Já na segunda parte, após discussão das indicações, a palavra foi concedida para pronunciamento livre. Foi então que, o vereador oposicionista Josemar Miranda, o Zemar, fez um comentário a respeito das prioridades da Prefeitura Municipal. O parlamentar afirmou que a Prefeitura deve sim comemorar aquisição de equipamentos, mas não deve se prender exclusivamente a realização de calçamentos, quando existem questões mais importantes, como o contrato da Embasa e também da saúde do município.
Zemar continuou seu discurso dizendo que a atuação da Embasa tem deixado escolas sem aula pela falta de abastecimento e que um determinado secretário precisou verificar o volume de água, numa caixa, de uma escola municipal. Para o vereador, o secretário deveria mesmo era se atentar sobre as consequências que o processo de nucleação trouxe para o município.
Em relação a gestão da saúde municipal, Zemar fez críticas duras. O educador afirmou que pacientes estão sendo transferidos para outras localidades para realizarem procedimentos médicos que deveriam ser ofertados na cidade, mas que muitas vezes não são feitos pela falta de material.
O vereador João Amorim concordou com o posicionamento de Zemar. Amorim disse que muitas autoridades estão movendo esforços para pacientes receberem atendimento médico, pois o hospital se encontra naquilo que João diz ser um estado de superlotação.
Comentários