
Operador 88
Os professores das redes estadual e municipal da Bahia realizam hoje (24) uma paralisação de 24 horas, em protesto contra a reforma da previdência proposta pelo governo federal. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), uma aula pública ministrada na Praça da Piedade, a partir das 9h, fez parte da programação da ação em Salvador, capital do estado. Alguns pais e alunos chegaram a ir até os colégios da capital baiana nesta quarta, mas encontram os portões fechados. Com a ação, cerca de 140 mil alunos da rede municipal e outros 800 mil da rede estadual ficaram sem aula nesta quarta-feira.
A professora livramentense Márcia Oliveira, da APLB, esteve no movimento em Salvador, representando o núcleo de Livramento. Por conta da paralisação, tanto os colégios João Vilas Boas e Colégio Estadual de Livramento, o antigo Boaventura, tiveram suas atividades suspensas.
Na Praça da Piedade, em Salvador, concentraram diversos líderes sindicais, professores e alunos de Universidades públicas que estão em greve há alguns dias.
O movimento se intitula "Dia de Mobilização Nacional contra a Reforma da Previdência rumo à Greve Geral". No dia 15 haverá Greve Geral de todos os trabalhadores do Brasil contra a Reforma da Previdência.
Comentários