
Operador 88
Milhares de baianos terão que celebrar o 25 de dezembro este ano apenas com o espírito do Natal e a ceia em família, porque muitos presentes devem atrasar.
Quem comprou pela internet e aguarda a entrega pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) vai ter que aguardar dois dias a mais além do prazo inicialmente previsto. Os Correios anunciaram que os limites de entrega em todos os serviços oferecidos pela rede – Sedex, Sedex 12 e PAC – foram acrescidos em dois dias.
Apesar de grande parte da humanidade já estar acostumada com a realização das festas de final ano, os Correios justificaram o atraso nas entregas por conta da alta nas compras pela internet, além do fluxo tradicional, que aumenta entre o Natal e Réveillon.
Os Correios devem entregar cerca de 1,2 milhão de encomendas em dezembro só aqui na Bahia. O envio de produtos através de Sedex passou dos 255 mil objetos e do PAC, de 413 mil. O acumulado de encomendas até quarta-feira somava um total de 745 mil. Em relação a 2016, a quantidade representa um aumento de 30%.
Para atender a demanda, a empresa contratou mão de obra terceirizada e a alocação de maior quantidade de veículos na distribuição. A agência recebe, desde novembro, duas aeronaves extra por semana destinadas ao serviço Sedex, que garante a entrega de produtos em até dois dias (acrescido de mais dois neste período), além de cinco carretas a mais por dia. Normalmente, a empresa recebe cerca de 115 carretas diariamente.
Os Correios contam ainda com o apoio da área administrativa nos trabalhos preliminares à distribuição e o aumento da jornada de trabalho com pagamento de horas extras de funcionários.
Comentários