
Operador 88
A gravidade do quadro de pobreza e miséria em virtude do desemprego no Brasil constitui permanente preocupação e obriga a refletir sobre suas influências no social e, principalmente, na área de atuação junto da família, na qual as políticas públicas ainda se ressentem de uma ação mais expressiva.
Em reportagem realizada pela equipe de jornalismo da Rádio 88 FM na manhã desta quarta-feira (13) junto a moradores residentes nas Casas Populares que fica próximo ao Bairro Benito Gama, podemos constatar que em Livramento de Nossa Senhora o desemprego tem causado muito sofrimento a várias famílias.
A nossa equipe conversou com uma moradora que fez questão de nos mostrar sua dispensa onde não havia nenhum alimento. A sua humilde residência já está há dezessete dias sem energia elétrica por conta da falta de pagamento e o mesmo só não aconteceu com abastecimento de água por que um de seus irmãos ajudou pagar a conta.
Segundo a mulher, ela e seu esposo saem a procura de trabalho mais não encontram. “Meu marido as vezes consegue ganhar algum dinheiro nos lotes de plantação de manga como carregador, porém é serviço provisório”, relatou a moradora. Com semblante triste, ao ser questionada o que tinha preparado para o almoço, ela foi enfática, “não tenho nada para cozinhar, somos três, eu meu esposo e minha filha que é menor de idade, hoje não tomamos nem café pela manhã, aguardo pela provisão de Deus”, disse com olhos lacrimejando.
Fazem-se necessárias ações urgentes por parte da Ação Social do Município, não só no sentindo de dar uma cesta básica, mas de oferecer condições para que o cidadão tenha possibilidade de se auto-sustentar por meio de um trabalho e uma remuneração digna.
Comentários