
Operador 88
Jornalista RAIMUNDO MARINHO
Adaptação da fala na Rádio 88 FM, 25.09.2023
Desordem urbana O vereador Josemar Miranda voltou a citar, na Câmara, a falta de organização urbana em Livramento, e o caos no trânsito, em que motoristas fazem o que querem, ajudados pela falta de sinalização adequada e de fiscalização. Parece não haver administração pública! Voltou a mencionar a praça em frente ao Bradesco (Praça João Marques de Oliveira) que comparou com a balbúrdia de cidades da Índia, onde vacas carros, carroças, bicicletas e pedestres se misturam. Por aqui, nas avenidas centrais, como Desembargador José Sampaio, Dr. Edilson Pontes, Presidente Vargas, a sinalização de pista foi coberta por asfalto, há quase um ano, até faixas de pedestres em frente de escolas. Na travessa da antiga Casa de Seu Didi, que foi duplicada, motoristas trafegam na contramão, onde graves acidentes vêm ocorrendo. O Poder Público não sinaliza o local, agora de alto risco para motoristas e pedestres, principalmente os estudantes, pois há várias escolas na região.
O vereador também apontou os gastos com o aniversário da cidade, quando há carências graves a serem atendidas, como na saúde, a exemplo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde falta, segundo ele, até soro e outros materiais indispensáveis numa unidade de urgência e emergência. Da mesma forma, é a policlínica, que não tem os médicos das especialidades anunciadas. Josemar é o único da Câmara que aponta as falhas e negligências da administração municipal! Não mencionou o valor dos gastos nos 102 anos de emancipação, em eventos que considero eleitoreiros, mas só o contrato com Bel Marques é de R$450 mil, conforme publicado no Diário Oficial do Município. Custos tão elevados não cabiam nem no centenário, relevante data histórica, que passou em branco, em 2021! Sem falar que Bel Marques é um artista em fim de linha, que largou sua própria banda, Chiclete com Bananas, para ganhar dinheiro, sozinho, com sua fama, encontrando facilidades para isso junto às prefeituras, onde ele é pago com dinheiro público.
Assassinato no útero Penso que a ministra Rosa Weber (STF) assinou o que pode ser a sentença de morte de milhões de brasileiros, antes de nascer. Ela votou a favor do aborto até 12 semanas de gestação. Faltam votar os 10 outros ministros da Corte! Pelo atual Código Penal brasileiro, o aborto só não é crime em três situações: se a gravidez resultar de estupro, se houver risco de morte para a mãe e se o feto não tiver o encéfalo, que chamamos de cérebro. A decisão de D. Rosa foi em ação movida pelo PSOL (partido político), que argumentou ser direito da mulher querer ou não o bebê. Isso foi acatado no nefasto voto da ministra. O partido é de ideologia socialista, de extrema esquerda, de orientação comunista, cuja visão de vida ignora a condição espiritual humana.
Vejo nessa petulância em interferir na vida intrauterina um risco futuro de vir a considerar descartáveis outras situações de vida! Sobre o limite de 12 semanas, qual a diferença, por exemplo, para 11 ou 13? A juíza e nem o autor da ação tem autoridade para fixar esse marco etário. Exatamente por ser inconteste que a vida começa no momento da concepção, tornando crime de assassinato, a sua interrupção, a qualquer tempo. Só Deus é o dono da vida! Nenhum juiz nem ninguém tem poder para desfazê-la! Sem falar que o ato de engravidar, salvo casos de estupro, é voluntário e plenamente evitável, pelo que não cabe qualquer justificativa para esse ato perverso, criminoso, egoísta, esse assassinato, que é o aborto!
Para refletir Nossa vida deve ser regida pela paz de Deus. Para tanto, é necessário que vivamos em contato com Ele. E Ele facilitou as coisas, ao colocar sua centelha dentro de nós. Assim, para encontrar aquele que nos criou, basta olharmos para nós e nossos semelhantes! Deus não é abstração, invisível e intocável. Precisamos conhecer bem sua natureza específica. E podemos vê-Lo, se estivermos sintonizados com sua realidade, tal como a TV e o rádio, que só vemos ou ouvimos se um aparelho receptor for ligado. E os aparelhos pelos quais o sinal de Deus nos chega somos nós mesmos. Temos, então, de buscar essa sintonia. Para isso, todo e qualquer ruído tem de ser afastado, como soberba, arrogância, falta de amor, ódio, inveja, cobiça, falta de generosidade e apego às coisas materiais.
E nada obstrui tanto nossa ligação com Deus do que a indiferença para com nossos irmãos e todas as coisas da natureza. Tudo em nossa volta, toda forma de vida, das belezas que admiramos até a pequena barata são criações divinas. Se você maltrata outro ser humano ou qualquer ser vivo, ofende a Deus e cria grande chiado na comunicação e na sintonia com Ele. Ele não rejeitará você por disso, assim como a TV e o Rádio não brigam com você, se não souber usá-los. Mas ficarão mudos! Nunca veremos o que desejamos ver se olharmos só para o lado contrário. Para ver Deus, olhe para dentro de você e para tudo que Deus colocou no mundo. Assim, descobrirá as maravilhas da vida e sempre terá paz, a paz que vem de Deus! Pensem nisso!
Comentários