OUÇA A 88
AO VIVO
NO AR
Madrugada 88

Operador 88

Nota de esclarecimento sobre o parto de gestante riocontense

  • Por Redação do Jornal da 88

  • 04.Mar.2022 // 00h00

  • Geral

Nota de esclarecimento sobre o parto de gestante riocontense

Sobre o episódio envolvendo uma parturiente da vizinha cidade de Rio de Contas, objeto de matéria, ontem (3), neste site (veja a matéria aqui), recebemos a seguinte nota, enviada por ASCOM-Prefeitura Municipal de Rio de Contas: "A direção do Hospital Municipal de Rio de Contas, vem a público esclarecer que em nenhum momento, foi negado atendimento ou houve negligência por parte da instituição de saúde, em relação a gestante Luciana Guimarães Santos, como foi noticiado por alguns veículos de comunicação. De acordo com a direção do HRC, a paciente deu entrada no hospital, em trabalho de parto, por volta da meia noite desta quarta-feira (02), evoluindo para trabalho de parto normal. No entanto, houve intercorrência durante o trabalho de parto onde foi necessário a solicitação da transferência, o que de imediato foi feito pela médica plantonista, a fim de dar à gestante um suporte adequado em outra unidade de saúde, que atendesse casos de alta complexidade. Luciana foi transferida para o hospital da cidade de Paramirim, por volta das 9h de ontem, onde passou por uma cesariana. Ela e o bebê passam bem. Os diretores do Hospital de Rio de Contas, Dr. Dianant Correia (diretor Médico ) e Adílio Domingues (diretor Administrativo) não foram procurados, nem ouvidos pelas respectivas reportagens para se pronunciarem sobre o fato. Eles afirmam que estão sempre à disposição para prestar qualquer esclarecimento à imprensa. Lembrando que o princípio básico do jornalismo é ouvir os dois lados da mesma história."

Esclarecemos: Para além dos tempestivos esclarecimentos, a nota, como visto acima, acrescenta que os diretores do referido hospital “não foram procurados, nem ouvidos pelas
respectivas reportagens para se pronunciarem sobre o fato. Eles afirmam que estão sempre à disposição para prestar qualquer esclarecimento à imprensa. Lembrando que o princípio básico do jornalismo é ouvir os dois lados da mesma história”. Não foi mencionado, na nota, nenhum veiculo de comunicação, o que nos desobrigaria de fazer considerações a respeito da dita manifestção oficial. No entanto, em homenagem aos nossos leitores, esclarecemos que nossa publicação do fato baseou-se em relato da paciente, a que nossa redação teve acesso. E nada havia a ser esclarecido pelo citado hospital e nada que o desabonasse, sendo desnecessário contato com seus diretores. Está claro na matéria aqui postada, ontem, que a paciente foi devidamente atendida e que o procedimento de que veio a necessitar demandava transferência para unidade de saúde compatível, o que se efetivou logo após nossa reportagem. Os percalços pelos quais a paciente, em seu relato, disse ter passado, ao procurar outras unidades de saúde, em nenhum momento foram atribuídos por nós à
unidade hospitlar de Rio de Contas, nem mesmo no post em nosso Instagram (veja a postagem aqui) e Facebook (veja a postagem aqui)
Pelos relatos que reproduzimos, está claro que a parturiente foi originalmente atendida e orientada no hospital da sua cidade. Da mesma maneira ser claro para nós que não houve, nesse caso, dois lados a serem ouvidos. Portanto, desnecessário, nos lembrar, embora agradecemos, dessa cristalina obrigação.

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário


Nossas Redes Sociais

88 FM
AO VIVO

Rádio 88 FM © 2026 - Todos os direitos reservados.