
Operador 88
A Secretaria da Educação de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, comunicou hoje (11), portanto de última hora, que o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal, previsto para o próximo dia 14, foi adiado para 7 de março. Segundo nota da Secretaria, o motivo teria sido a “desistência da empresa que ganhou a licitação da alimentação escolar” e que “a segunda classificada não terá tempo hábil para a entrega dos ítens” e nem “a Central de Compras para a redistribuição nas escolas”.
Não foi informado o nome da empresa licitada e nem os motivos da desistência. A notícia causou surpresa e indignação na comunidade escolar, diante já de dois anos letivos perdidos, com mais de 650 dias sem as aulas presenciais, com prejuízos inestimáveis para os estudantes. Desde o decreto municipal nº 024/2020 (confira clicando aqui), as aulas presenciais estão suspensas e os alunos deixados à própria sorte.
Vários pais e mães de estudantes participaram hoje (11) do programa Jornal da 88, fazendo questionamentos sobre a situação. Uma mãe, por exemplo (confira aqui), disse que foi realizada ontem (10) reunião, na escola dos seus filhos, sobre os protocolos sanitários a serem seguidos pelos alunos e nada foi dito sobre esse adiamento das aulas. O início seria dia 9 de fevereiro, mudado para dia 14 e, agora, adiado para março.
Comentários