Fala do Jornalista Raimundo Marinho


Fala do Jornalista Raimundo Marinho

Por: Redação do Jornal da 88

Jornalista RAIMUNDO MARINHO
Transcrição adaptada da fala na Rádio 88 FM – 12.08.2022

Políticos egoístas Os políticos de Livramento, que já não se unem muito bem, se dispersam ainda mais nas eleições para governador, presidente, deputados e senadores. Mostram como são egoístas, olhando só para os próprios umbigos! O interesse público e necessidades urgentes da população ficam de lado. Não se juntam para buscar  solução de graves problemas coletivos,  como a falta de sistema de esgoto, que é fundamental para a saúde pública, e a necessidade urgente de ampliação de sistema de captação, tratamento e abastecimento de água. 

Estou sempre repetindo isso, e pretendo repetir quando  necessário. No caso da água, os dados são da própria ANA (Agência Nacional de Água), que declarou, há mais de 20 anos, que o sistema está obsoleto, diante do crescimento da cidade! E não atende distritos nem povoados. Mas prefeito e vereadores figem não ter nada a ver com isso. É constante a reclamação de falta de água, em vários bairros da cidade. Até quando irá isso? Ninguém está falando do assunto, na atual campanha eleitoral! Pensem nisso, na hora de votar!

Vergonha em Iguatemi O Distrito de Iguatemi, em Livramento, tem três vereadores: Aparecido Lima, Juscélio Pires e Vitalmir Moura. Mas todos estão omissos e silenciosos diante da vergonhosa situação da Escola David Mendes Pereira, com várias salas demolidas e com a obra abandonada, em pleno ano letivo. Já estamos no 2º semestre, sem perspectiva de solução. É um abuso, descaso e falta de respeito! Ou falta de competência dos gestores! 

Sem respeito para com os estudantes e toda a comunidade. Cobrado por alguns moradores, Aparecido Lima disse que não é o vereador não faz obras, e sim o prefeito, chefe do Poder Executivo. Tem toda razão! Mas, quando a obra está pronta, eles vão lá dizer: “nós fizemos, nós trouxemos etc”. Ele ainda manda a população cobrar, também, dos outros dois vereadores, dizendo que não é só ele vereador de lá. Estamos em um mundo político, realmente, sem vergonha!

Para refletir Em 15 de agosto, festeja-se, em Livramento, a Assunção de Nossa Senhora, nossa padroeira, minha madrinha! Ela é reverenciada por católicos do  mundo inteiro, que a reconhecem como mãe de Jesus. Da pequena cidade de Nazaré, na Galileia, tornou-se a principal testemunha de Deus. Como mãe de Jesus, foi eleita bendita entre as mulheres. Muito jovem, pôs-se à disposição de Deus, ao dizer: Eu sou a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade. 

Algumas religiões não a reconhecem, mas isso não muda a História, nem tem importância para Maria. Há, também, quem negue existir de Deus! Do mesmo modo, isso nada significa. Faz parte do livre-arbítrio de cada um. Maria e Jesus viveram como os demais seres humanos, participando da vida, no seu tempo, em missão de Deus, tal como deveria ser com todos nós. No caso de Maria, ela cumpriu em toda plenitude a missão recebida, ser mãe do Messias. 

Por isso, na Assunção, retornou inteira ao mundo espiritual, o que justifica o fervor com que é lembrada, mesmo mais de dois mil anos depois. Nesses dias de novenas, aproveitem para conhecer melhor a missão de Maria, lendo sobre sua vida. Siga seu exemplo e seja, também, um preferido de Deus. Sobretudo, adote os ensinamentos de Cristo, para merecer a preferência de quem nos  enviou a este mundo.

Pensem nisso!