Igreja Católica: Diocese de Livramento realiza mudanças em Paróquias


Igreja Católica: Diocese de Livramento realiza mudanças em Paróquias

Por: Redação do Jornal da 88

Foi realizada nesta última terça-feira (15) uma reunião pela igreja católica, entre o  Bispo Dom Armando Bucciol e os Padres das paróquias da diocese de Livramento. 

Segundo informações do site da Diocese, a igreja informa que respirando a mentalidade proveniente do Concílio Vaticano II, as transferências de padres e remanejamento nos ofícios eclesiásticos, numa diocese, visam articular do melhor modo possível o serviço prestado e valorizar os dons pessoais, tendo em vista a evangelização, primeira tarefa vocacional da Igreja. Informa ainda que transformando isso em prática, observando o princípio pastoral “da pessoa certa no lugar certo”, Dom Armando tem realizado várias transferências na Diocese nos seus quase dezessete anos de pastoreio.

Algumas alterações foram anunciadas  em reunião do clero realizada nesta terça. Os Estigmatinos deixararão a Paróquia Bom Jesus. No final de janeiro de 2021, os Estigmatinos, depois de 15 anos, passarão a Paróquia do Senhor Bom Jesus do Taquari ao clero diocesano. Saindo os Padres religiosos, Padre Graciomar e Padre Jorge, bem como o Diácono Vidal que será ordenado Padre ainda este mês, serão enviados ao Bom Jesus os Padres Marcelo Pires e Gilvânio Cardoso.

Para a Paróquia de Abaíra, sucedendo o Padre Marcelo, irá o proximamente padre Pablo Dourado, que agora é diácono e estagia em Ibicoara e Iramaia;  Na Paróquia de Jussiape como sucessor do Padre Gilvânio, ficará o seminarista Élcio Bonfim, na qualidade de encarregado paroquial, até que ele seja ordenado presbítero e receba a nomeação devida; O diácono Max Sabrino, que logo logo também será ordenado padre, continuará seu ministério em Ibicoara e Iramaia ao lado do padre Gilberto.

Ao comunicar essas mudanças, Dom Armando manifestou-se agradecido, mais uma vez, aos padres estigmatinos pela presença na Diocese, desde sua instalação canônica, em 1967. Nas pessoas dos padres Graciomar e Adil, presentes à reunião, ele também agradeceu o inestimável serviço da mesma Congregação na paróquia. 

È importante lembrar que há 15 anos a Rádio 88 FM leva ao ar de terça a sábado, o programa “A voz do Padre”, programa  iniciado pelo Padre Benedito o Padre Bené, dando continuidade com Padre Reginaldo, depois Padre José Aparecido, Padre Cido, na sequência Padre Josemar entre outros. E atualmente tem ido ao ar, com Padre Jorge e o diácono Vidal.

Agradecemos aos Padres bem como aos seus auxiliares, vigários, seminaristas, diáconos, pelo empenho com o programa, assim como todo carinho com a equipe da Rádio 88 FM.