Comerciante natural de Rio de Contas é morto durante tentativa de assalto em São Paulo


Comerciante natural de Rio de Contas é morto durante tentativa de assalto em São Paulo

Por: Livramento Manchete

Um comerciante identificado como Ronaldo Jesuíno de Jesus, de 50 anos, natural da cidade de Rio de Contas, foi morto a tiro durante um latrocínio, na Zona Sul da capital de São Paulo. O crime ocorreu na noite de domingo do dia (12) de maio.

Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, Jesuíno era dono de um bar e restaurante na Avenida Professor Francisco Morato na Capital Paulista, ele estava acompanhado de um sobrinho, ambos estavam fechando o comércio, quando de repente foram surpreendidos por dois bandidos.

Segundo o sobrinho do comerciante, os criminosos entraram no estabelecimento e teriam pedido um copo com água, as vítimas disseram que já estavam finalizando suas atividades quando perceberam atitude suspeita.

Um dos meliantes com a arma em punho, exigiu que Ronaldo e o sobrinho entregasse seus pertences, o dinheiro do caixa e uma moto que estava em frente ao restaurante.
Ainda segundo informações, o comerciante teria reagido a ação delituosa, ele deu um golpe no braço do bandido e a arma caiu do lado fora do restaurante, o ladrão que estava dando cobertura ao comparsa no exterior do bar, conseguiu pegar o revólver e disparou duas vezes contra o comerciante, que foi atingido na região do peito.

Uma guarnição da Polícia Militar passava pela avenida quando tudo aconteceu, ao ouvirem os disparos os policiais pararam a viatura e imediatamente deram ordem de prisão aos marginais. Um dos infratores que deflagrou os tiros é um menor de idade de 17 anos, ele se entregou na hora. Já o comparsa tentou empreender fuga, mas foi detido pelos militares.

Além de prender os assaltantes, os policiais ainda socorreram o comerciante, mas Ronaldo não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Hospital Israelita Albert Einstein. O comerciante Ronaldo Jesuíno de Jesus, foi sepultado na comunidade de Baixa Funda, zona rural de Rio de Contas.