Rádio 88 FM

Viúva de empresário morto em acidente de trânsito é presa por suposto envolvimento em esquema de contrabando

  • Por Destaque Bahia

  • 20.Set.2017 // 00h00

  • Geral

Viúva de empresário morto em acidente de trânsito é presa por suposto envolvimento em esquema de contrabando

Uma mulher que é viúva de um empresário que atuava no ramo de transporte interestadual em Brumado, foi presa após uma operação conjunta entre a polícia do Paraná e da Bahia.

A operação se iniciou nas primeiras horas da manhã desta quarta - feira (20), pela Polícia Civil em Brumado que, após cumprir mandado de busca e apreensão na casa da mulher, foi apreendida armas e munições. 

Segundo Dr. Rabelo, a mulher foi presa na Operação "Sem Filtro", desencadeada pela Polícia do Paraná “Cumprimos mandado de busca domiliciar no bojo da Operação Sem Filtro, iniciada pela Polícia Civil do Paraná e que teve desdobramento em quatro estados da federação: Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. “Nós ficamos encarregados de cumprir as diligências aqui em Brumado, resultando na prisão da esposa do empresário brumadense ‘Charlinho’, falecido em um acidente automobilístico a tempos atrás e muito conhecido na cidade e, a essa senhora, estão sendo imputados os crimes de participação em organização criminosa, e também os crimes de falsificação de cigarros, que tem como chefe um indivíduo do Paraná com ramificações nos estados supracitados” disse, Dr. Rabelo.

Foram encontradas na casa dela munições de calibre 357 Magnum; calibre .40 e 9mm - de uso restrito - em buscas em uma  fazenda, também de sua propriedade, também foram feitas buscas e uma espingarda calibre 12 e mais munições foram encontradas.

As investigações já vem sendo realizadas há muito tempo pela Polícia Civil da Bahia e do Paraná, e se trata de uma operação de inteligência que visa a chegar não só a uma pessoa, mas a todos os componentes da organização criminosa e, segundo o delegado, é um trabalho minucioso onde envolve sequestro de bens que foram adquiridos de forma ilícita, com determinação judicial.

A princípio a prisão temporária determinada pela justiça do Paraná à Luana é de 5 dias, mas, devido ao flagrante delito em Brumado, relacionados a posse de armas e munições restritas, poderá ser que seja prorrogada.