Rádio 88 FM

Apagão: Livramento ficou 5h sem energia elétrica; empresa responsável explica ocorrido

  • Por Redação do Jornal da 88

  • 23.Mar.2023 // 00h00

  • Geral

Apagão: Livramento ficou 5h sem energia elétrica; empresa responsável  explica ocorrido

O município  de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, ficou  cerca de  05h sem energia elétrica nesta quarta-feira (22). Houve uma queda de energia às 15h40 ficando até às 20h40. Segundo informações que chegaram na redação do Jornal da 88, a energia faltou quase que em todo município, isso porque fomos informados que no Distrito de Iguatemi por exemplo não faltou. Partes das cidades de Dom Basílio e Rio de Contas, também tiveram falta de luz. Informações davam conta de que dois cabos se romperam nas imediações da Barragem Riacho do Paulo, entre Dom Basílio e Livramento, e que isso teria provocado a falta de energia.

A empresa responsável,  a Neoenergia Coelba, em nota enviada ao Jornal da 88, informou que houve  um dano a uma linha de transmissão de energia registrado na tarde de ontem o que levou à suspensão do suprimento de energia a subestações da Neoenergia Coelba que atendem as regiões de Livramento de  Nossa Senhora, Dom Basílio e Rio de Contas. “Assim que registrada a ocorrência, equipes técnicas da distribuidora  foram enviadas ao local em que ocorreu o dano para o reparo. O serviço para restabelecer a energia foi imediatamente iniciado, sendo concluído às 20h50 do mesmo dia” disse a empresa. 

Confira nota completa da empresa enviada ao Jornal da 88 FM:

“A Neoenergia Coelba informa que um dano a uma linha de transmissão de energia registrado na tarde da quarta-feira (22), levou a suspensão do suprimento de energia a subestações da Neoenergia Coelba que atendem as regiões de Livramento de  Nossa Senhora, Dom Basílio e Rio de Contas. Assim que registrada a ocorrência, equipes técnicas da distribuidora  foram enviadas ao local em que ocorreu o dano para o reparo. O serviço para restabelecer a energia foi imediatamente iniciado, sendo concluído às 20h50 do mesmo dia.  A Neoenergia Coelba se coloca à disposição.”