Rádio 88 FM

Mulher é denunciada depois de jogar filhotes de cachorro na barragem de Rio de Contas

  • Por @empautaprogramaderadio

  • 08.Fev.2023 // 00h00

  • Geral

 Mulher é denunciada depois de jogar filhotes de cachorro na barragem de Rio de Contas

A denúncia anônima foi feita à Secretaria de Meio Ambiente Municipal, de acordo com o denunciante uma mulher que mora na Rua do Cruzeiro, bairro do Vermelhão, teria colocado quatro filhotes de cachorro, recém-nascidos, numa caixa de papelão e jogado na barragem Luiz Vieira em Rio de Contas, Bahia.

A informação é que a cadela teria acabado de parir. Ao fiscal da Secretaria de Meio Ambiente, Márcio Lessa, a suposta criminosa negou a acusação e disse que a cadela era do vizinho, por sua vez, o vizinho alegou que a cadela não era mais a dele. 
Por falta de provas materiais (fotos ou vídeos do crime), o fiscal da Secretaria de Meio Ambiente não pôde abrir um processo, nem fazer um boletim de ocorrência na delegacia local contra os acusados.

No entanto, eles estão no radar das autoridades, assim como outras pessoas que praticam maus-tratos e crimes contra os animais na cidade. No Ministério Público da Bahia foi protocolado, por um grupo de advogados, um dossiê que relata os envenenamentos que acontecem periodicamente em Rio de Contas.

Vale salientar a importância de se registrar, por meio de fotos ou vídeos, atos de maus-tratos para sustentar uma investigação, é o que aconselham os advogados dos órgãos de defesa dos animais. Somente dessa forma os criminosos não ficarão impunes. Mesmo a acusada negando, vizinhos afirmam que a história é verídica, que ela é contumaz na prática de maus-tratos contra animais. " Ela amarrou um cachorro no quintal, o pescoço dele ficou cortado de fora a fora, sangrando e com bicheira, a criatura não fez nada para amenizar o sofrimento do animal", conta uma testemunha que não quer se identificar.

Lembrando que a pena para quem maltrata animais domésticos (cães e gatos) é de três a cinco anos de reclusão, além de multa em dinheiro.