Rádio 88 FM

Fala do Jornalista Raimundo Marinho

  • Por Redação do Jornal da 88

  • 23.Jul.2022 // 00h00

  • Geral

Fala do Jornalista Raimundo Marinho

Jornalista RAIMUNDO MARINHO
Transcrição adaptada da fala na Rádio 88 FM – 22.07.2022


Afronta ao prefeito Panfleto assinado pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), ambos do PT, está sendo distribuído, em Livramento, com uma relação de 12 obras e ações que teriam sido realizadas por eles, no município. Algumas coisas são apenas promessas! E há pelo menos uma mentira, como a elaboração do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico), licitada e contratada pelo governo do Estado. Não foi explicado como os dois parlamentares deram dinheiro para isso! O panfleto indica uma administração paralela, em Livramento, a do prefeito eleito e a dos dois deputados. Penso que isso afronta o prefeito Ricardo Ribeiro, que virou mero parceiro, numa lista que iguala o chefe do Poder Executivo Municipal a pessoas comuns! Para piorar, o panfleto é distribuído, em clara campanha eleitoral, pelo servidor Hugolino Lima, secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, condição que o impede de fazer promoção político-eleitoral! 

Promoção semelhante, usando obras e serviços custeados com dinheiro público, é feita, na região do Distrito de Iguatemi, pelo vereador Aparecido Lima, em favor do deputado João Roma, pré-candidato a governador! Chega de tentar engabelar o povo com essas migalhas eleitoreiras! Livramento precisa é de grandes obras de infraestrutura, como pavimentação asfáltica entre os distritos e a sede, sistemas de água e de esgoto, na sede e outros aglomerados urbanos, necessita de unidades de saúde devidamente equipadas, recuperação das escolas! E tantas outras! É vergonhosa, por exemplo, a situação deplorável da Escola David Mendes Pereira, no Distrito de Iguatemi! É para fiscalizar isso que deputados são eleitos e remunerados! 

Plano de vacinação A contaminação por covid-19 não cresceu tanto como se temia, em Livramento, após as aglomerações juninas. De 12 novos casos (maio), pulou para 146 (junho) caindo para 99, agora em julho, segundo boletim da Saúde, divulgado ontem (21). Até agora, já são 92 mortos! Na Bahia como um todo, a média diária de novos casos pulou de 197 (maio), para 917 (junho) e estourou para 3.210 (julho)! A estatística da vacinação é bastante positiva, no município de Livramento, com quase 97%, na 1ª dose, 93% na 2ª e 65% com a 3ª dose. Estamos acima da média nacional! 

Para refletir Em uma festa, as pessoas entram, divertem-se e vão embora. Uns saem alegres, satisfeitos, outros ficam decepcionados. Mas todos costumam abraçar o dono da festa, ao chegar e ao sair! Seria a vida, também, assim, onde as pessoas chegam, divertem-se e desaparecem? Creio que não exatamente assim, mas bem parecido! Muitos buscam, sim, as diversões, mesmo tendo de trabalhar, para prover a vida! Todos, de algum modo, procuram festejar, ainda que a vida lhes seja dura. Ou seja, sempre existe algo a ser festejado, cada um do seu jeito! Parece haver uma impulsão natural do ser humano para a alegria e o bem-estar! Mas o que seria, de fato, um verdadeiro viver alegre? 

Penso que somos empurrados a isso pela própria lei divina, que nos quer alegres e vibrantes! É necessário, então, que façamos da alegria uma constante companheira! E que ela não tenha bases falsas! Que venha do coração, da pureza e honestidade da mente. Para ser feliz e, portanto, alegre, a mente tem de estar pura e convicta do significado da existência, na Terra. Como filhos de Deus, temos de ser todos felizes, mesmo enfrentando algum sofrimento. A vida não é triste pelos percalços que enfrentamos, mas pela nossa ignorância sobre o que nos acontece. Um dos modos de vencer as dores da vida é exercitar a tolerância e buscar a purificação do espírito! Pensem nisso!