Rádio 88 FM

Fala do Jornalista Raimundo Marinho

  • Por Redação do Jornal da 88

  • 04.Jul.2022 // 00h00

  • Geral

Fala do Jornalista Raimundo Marinho

Jornalista RAIMUNDO MARINHO
Transcrição adaptada da fala na Rádio 88 FM – 04.07.2022


Cuidado! Golpe financeiro Houve uma tentativa de golpe financeiro, em nossa região, semana passada! Uma professora aposentada de Livramento foi procurada, por telefone, por um tal Dr. Marcos Neto, dizendo ser advogado da APLB-Sindicato! Disse que a professora tinha R$143 mil reais para receber, de créditos tributários. Mas, antes, ela teria de depositar mais de R$1 mil e fornecer cópia do seu cartão do banco. Foi apresentada a ela uma certidão falsa, com a montagem da assinatura de um desembargador do TJ-Ba, que nada tem a ver com o órgão citado como a origem do crédito, a Receita Federal. O assunto foi imediatamente encaminhado para o departamento jurídico do Sindicato, em Salvador. Cópia da certidão falsa também foi enviada ao desembargador. Fiquem atentos, a APLB não costuma fazer esse tipo de solicitação aos filiados! Em questões jurídicas de interesse dos filiados, a entidade faz tudo claramente identificado, com contrato prévio e procuração, quando for o caso! Portanto, não caiam em golpes como esse!

Economia de Livramento Na reunião da Corregedoria do TJ-Ba, dia 30, em Livramento, o prefeito Ricardo Ribeiro aproveitou para divulgar uma imagem positiva do município! E fez a graça da água, quem bebe não vai mais embora! Disse não haver ricos aqui, mas que também não têm miseráveis! Isso nos permite lembrar que, se o visitante beber a água e ficar, além das encantadoras belezas naturais, verá, ainda, os baixos índices na aferição da nossa situação econômica. Estão abaixo da média! Entre eles, IDH (índice de desenvolvimento humano), PIB per capita (produto interno bruto), IDEB (índice de desenvolvimento da educação). Segundo o IBGE, menos de 10% da população tem ocupação regular. O salário médio mensal é de 1,6 salário mínimo. Mais de 90% das nossas receitas são repasses federais. A falta de recursos torna ruins os serviços públicos, como Saúde e Educação. Quem precisa da UPA, do Hospital, e quem visita nossas escolas sabe disso!

Para refletir Cure o Mundo! Para nossa reflexão de hoje, adaptei uma mensagem, acessada na Internet, cantada por Michael Jackson, em composição atribuída a ele, em parceria com Marty Paich, cuja letra diz: 

Cure o Mundo. Há um lugar no seu coração! E eu sei que é amor! Este lugar pode ser muito mais brilhante do que amanhã. E se você realmente tentar, descobrirá que não há necessidade de chorar. Neste lugar, você vai sentir que não há mágoa ou tristeza. E há caminhos para chegar lá! Se você se importa o suficiente com os que vivem, faça um pequeno espaço, faça um lugar melhor! Cure o mundo, faça dele um lugar melhor, para você, para mim e toda a raça humana. Há pessoas morrendo, e se você se importa realmente com os que vivem, faça dele um lugar melhor. Se você quer saber o porquê, há amor que não pode mentir! O amor é forte! Ele só se importa em dar alegria. Se nós tentarmos, nós veremos, que nesta bênção não podemos sentir medo! Vamos parar de existir e começar a viver. E sentiremos que o amor é suficiente para crescermos!

Cure o mundo! E o sonho, no qual fomos concebidos, revelará um rosto alegre. O mundo, em que uma vez acreditamos, brilhará novamente cheio de graça! Então, por que continuar sufocando a vida? Ferindo a Terra? Crucificando sua alma? Está claro de ver que este mundo é divino! Veja a luz de Deus! Nós podemos voar tão alto! Nunca deixe nossos espíritos morrerem. No meu coração, sinto que vocês são meus irmãos. Criem um mundo sem medo! Juntos, nós choraremos lágrimas de alegria! Veja as nações transformarem espadas em arados! Nós realmente poderemos chegar lá! Se você se importa o suficiente com os que vivem, faça um pequeno espaço! Faça dele um lugar melhor, para você, para mim e para toda a raça humana! Cure o mundo em que vivemos! Vamos salvá-lo para nossas crianças! 

Nós podemos! Pensem nisso!