Rádio 88 FM

Bastidores da política do sertão: em Dom Basílio, médico é popular e começa a chamar a atenção da população: “devia se candidatar a prefeito”

  • Por Redação do Jornal da 88

  • 24.Jan.2020 // 00h00

  • Geral

Bastidores da política do sertão: em Dom Basílio, médico é popular e começa a chamar a atenção da população: “devia se candidatar a prefeito”

A conduta simples, benevolente e receptiva do médico Álvaro Neto, na cidade de Dom Basílio, tem chamado a atenção da população. O que se ouve nas ruas da cidade é um burburinho só: deveria se candidatar. Alvaro Neto que é natural de Rio de Contas, é médico concursado no município de Dom Basílio e atua na cidade como diretor do Hospital de Dom Basílio, e atende também pacientes em suas residências, pelo programa Melhor em Casa.  E pelo que consta, a popularidade e a simpatia de Álvaro tem despertado à atenção dos principais grupos políticos de Dom Basílio, tanto a trupe representada pelo atual prefeito Roberval Meira, como pelo grupo oposicionista que tem como ponta de lança, o ex-prefeito Alfredo Machado. E o apelo em relação a pessoa de Álvaro encontra eco na rotina do médico: de hábitos simples, é muito comum encontrar com ele confraternizando com seus pacientes e amigos no Mercado Municipal de Dom Basílio, além de ter o costume de frequentar as feiras livres, onde aproveita para colocar a prosa em dia, como dizem por lá. E a figura de Álvaro ter apelo eleitoral entra em ressonância com o cenário político não só em Dom Basílio, mas em todo país. Isso porque a tradicional classe política sofreu e está sofrendo um processo de desgaste de imagem, então, pessoas populares e de grande ideal, que trabalham junto à sociedade, como no caso de Álvaro, são catapultados quase que naturalmente a condição de potenciais candidatos. Pelo que se sabe, o médico tem ciência de sua popularidade e chegou a comentar as especulações: “eu fico feliz que as pessoas pensem assim de mim por realizar meu trabalho com dedicação e carinho. Mas essas coisas são conversadas. A única coisa que sei é que quero ajudar as pessoas, pois sinto que Deus me deu esta missão e a faço com muito orgulho, que é a de cuidar das pessoas”.