Rádio 88 FM

Morre Edivaldo Boaventura

  • Por Mandacaru da Serra

  • 23.Ago.2018 // 00h00

  • Geral

Morre Edivaldo Boaventura

Morreu na madrugada desta última quarta-feira (22), em Salvador, após uma cirurgia cardíaca, o professor Edivaldo Machado Boaventura, 84 anos, um dos mais respeitados intelectuais da Bahia, natural de Feira de Santana.

Diretor geral de A Tarde e secretario estadual da Educação por duas vezes (1970-1971 e 1983-1987), criou e foi reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e participou da criação da Universidade Estadual de Feira (UEFS). Bacharel em Direito e Ciências Sociais pela UFBA, detinha vários títulos, como Doutor em Direito, Docência Livre em Economia Política, Mestre e PhD em Educação, este último pela The Pennsylvania State University. 

Não consta que ele tenha sido frequentador assíduo de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, mas aqui foi honrado e homenageado, em razão dos seus títulos e de ter contribuído para a Educação local. Construiu na cidade o Colégio Estadual Edivaldo Machado Boaventura, de 2º Grau, hoje ensino médio. Mas a denominação em sua homenagem foi alterada para Colégio Estadual de Livramento, no governo atual.