
Operador 88
A insegurança pública vem sendo uma "fratura" cada vez mais "exposta", promovendo um clima de medo e terror na população.
Em Brumado, apesar das autoridades classificarem o município como "pacato", já que os índices de violência, proporcionalmente, são menores de muitas cidades da Bahia, a situação é de extrema preocupação, ainda mais nessa época de final do ano, onde, historicamente a criminalidade é bem mais ativa.
Na manhã desta quarta-feira (29), um novo incidente veio confirmar essa tese de "terra sem lei", onde, dois elementos, visivelmente alterados, caminham em direção a um estabelecimento comercial que fica na Praça Teófilo Alves de Lima, ao lado do Mercado Municipal, e, de forma instantânea, após darem uma "gravata" na vítima, intensificam a agressão ao proprietário, o qual, inclusive, já foi, várias vezes, vítima de roubos. As cenas são de uma selvageria brutal, que até acendem a possibilidade de uma vingança pessoal, já que os bandidos somente agridem o comerciante e levam somente um celular, sem entrarem na loja onde estavam vários celulares e produtos eletrônicos.
Em Brumado, o déficit do contingente policial é gritante e pouca coisa, ou quase nada, vem sendo feito para reverter a situação. Existe sim uma luz no fim do túnel, já que é dada como certa a instalação de uma base da CIPE/Sudoeste no município, o que iria inibir a ação criminosa, mas, até lá, a população e, especialmente os comerciantes, continuam vulneráveis à ações como essa que ocorreu.
Segundo as últimas informações os meliantes, durante a fuga, deixaram cair uma arma, a qual foi pega por um popular e entregue na delegacia.
Comentários