Rádio 88 FM realiza série de entrevistas na campanha de “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes"


Rádio 88 FM realiza série de entrevistas na campanha de “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Por: Jornal da 88 / Emanuel Fernandes

Com o objetivo de mobilizar a sociedade livramentense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, a Rádio 88 FM esta levando ao ar no programa “Jornal da 88”,neste mês de Maio, uma série de entrevistas que teve inicio desde a última Segunda-Feira (15),  com profissionais e autoridades, abordando o tema,  “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O CREAS  (Centro Especializado de Assistência Social), de Livramento de Nossa Senhora, juntamente com demais órgãos de defesa do menor e de famílias com seus direitos violados estão unidos neste mesmo objetivo. Na próxima Quinta-Feira (18), será o dia “D” da Campanha que culminará com um grande evento realizado pelo CREAS, com total cobertura da Rádio 88 FM. O dia 18 de Maio foi escolhido por que nesta data no ano de em 1973, a pequena Araceli Cabrera Sanches de 08 anos, de Vitória (ES), foi seqüestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, “18 de Maio” foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Que a sociedade livramentense possa manter viva a memória, reafirmando a responsabilidade em garantir os direitos de todas as nossas crianças e adolescentes.