Polícia Militar completa 196 anos na Bahia


Polícia Militar completa 196 anos na Bahia

Por: Redação do Jornal da 88

Hoje 17 de fevereiro, é comemorado 196 anos da Polícia Militar da Bahia. Pela manhã na Sede da 46ª CIPM, Compania Independente da Policia Militar em Livramneto, foi realizada uma solenidade alusiva aos 196 anos de criação da Polícia Militar da Bahia.

A solenidade se deu com o efetivo de serviço em forma, fazendo a devida deferência (continência) ao hasteamento do Pavilhão Nacional.

No dia 17 de fevereiro de 1825, a fim de promover a preservação da ordem pública, da vida, da liberdade, do patrimônio e do meio ambiente, com um efetivo inicial de 238 homens, surge o Corpo de Polícia.

Atualmente, a quase bicentenária milícia de bravos, composta por homens e mulheres somam um efetivo de aproximadamente 34.000 policiais, continua firme na sua missão constitucional de garantir a segurança pública nos 417 municípios do território baiano.

Parabéns Polícia Militar da Bahia, pelo brilhantíssimo trabalho nesses 196 anos de existência, promovendo proteção e segurança pública à nossa merecida sociedade baiana. PMBA, uma força a serviço do cidadão.