Procissão do "Senhor Morto" reúne fiéis no Centro de Livramento


Procissão do

Por: Redação Rádio 88 FM

Diverso fiéis acompanharam na noite desta sexta-feira (14) a procissão do “Senhor Morto” pelas ruas do Centro de Livramento de Nossa Senhora. Por volta das 19h:30 os fiéis se reuniram na igreja matriz e logo saíram em procissão.

O trajeto foi da catedral passando pela ruas do bairro Tomba, Avenida Doutor Edilson Pontes, Praça João Marques de Oliveira, Praça 6 de Outubro e  retornando assim para catedral, com benditos e orações diversas.

Na igreja matriz o bispo Dom Armando Bucciol fez pequenas reflexões de cada passagem bíblica nos evangelhos onde narra as ultimas palavras de Jesus. Neste dia não se celebra a Santa Missa, os católicos se reúne nas igrejas do mundo inteiro pra adoração ao santíssimo sacramento, com reflexões bíblicas e orações diversas.

Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico, a Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia. A celebração da morte do Senhor consiste, resumidamente, na adoração de Cristo crucificado.