No dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres Policia Militar em Livramento informa que mais de 50 casos já foram registrados esse ano


No dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres Policia Militar em Livramento informa que mais de 50 casos já foram registrados esse ano

Por: Redação do Jornal da 88

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher celebra-se anualmente no 25 de novembro para denunciar a violência contra as mulheres no mundo todo e exigir políticas em todos os países para sua erradicação. Mesmo com tantos alertas, campanhas, muitas mulheres ainda são violentadas.

Segundo dados da 46ª CIPM em Livramento  de Nossa Senhora  de 1° de janeiro a 25 de novembro de 2020 são 59 casos registrados. Conforme informações da Major PM Cleise Delfino, passadas a nossa redação, no bairro Benito Gama e Centro foram os locais com mais registros, 11 casos de violência contra mulher em cada local. Outras comunidades com maiores números de violência contra mulher foram Barrinha com 6, Estocada 4 e Taquari 7. As comunidades de São José, Beira Rio, Piçarrão, Patos, São Miguel, Jurema, Barriguda, Valérios e Tomba, registraram entre um a três casos cada localidade. Quando parte para a zona rural os registros são menores, Barbosa, Santa Cruz,  Itanagé, Rio Abaixo, Bairro Ozório, um registro de violência em cada uma dessas comunidades.

Em outros municípios que compõem a 46ª  CIPM como Dom Basílio ocorreram no período 4 registros, Érico Cardoso 2, Rio Do Pires 2, Caturama  3, Botuporã 1 e Jussiape 1.

Você mulher que sofre violência, seja em casa ou na rua ou conheça alguém que passa por isso, denuncie. Pensando o quanto as mulheres nessa situação tem medo e dificuldade para denunciar  o agressor, foi criado na Bahia o zap “Respeita as minas”. Basta enviar uma mensagem para o whatsapp  (71) 9 9909-9322, que será encaminhado para a Polícia Local. E o número da Polícia Militar em Livramento,  é o 9-9974-3965.