Após denúncia de Neymar, presidente da federação francesa diz que 'racismo não existe no futebol'


Após denúncia de Neymar, presidente da federação francesa diz que 'racismo não existe no futebol'

Por: Esporte Interativo

O clássico entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille foi marcado pela denúncia de Neymar de que teria sofrido racismo vindo do zagueiro Álvaro González. Na última terça-feira (15), o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, afirmou que o racismo "não existe" no futebol.O mandatário falou aos microfones da 'RMC' que praticamente não há nenhum problema relacionado ao racismo no mundo do esporte - especificamente no futebol - atualmente. "Em um jogo, pode haver problemas. Mas temos menos de 1% da dificuldade [de outros tempos] hoje. Quando um negro marca um gol, todo o estádio aplaude. O fenômeno do racismo no esporte, e no futebol em particular, não existe ou quase não existe".

Falando especificamente sobre o caso envolvendo Neymar, Le Graët admitiu não ter visto o ocorrido, mas reprovou firmemente as brigas que aconteceram durante o clássico.

"Eu não sei e não ouvi o que foi dito [por Álvaro para Neymar]. É um jogo que todos nós na França esperamos. Mas foi ruim. O comportamento dos jogadores não foi exemplar. Foi uma vergonha. Não conseguiram dar o show que esperávamos."