Coordenador de Imunização de Livramento fala sobre campanha de vacinação


 Coordenador de Imunização de Livramento fala sobre campanha de vacinação

Por: Redação do Jornal da 88

Na manhã de hoje (02) equipe do Jornal da 88 entrou em contato com o coordenador de imunização de Livramento o Juramilton Silva e o mesmo nos informou sobre a situação do município com relação a campanha de vacinação contra a gripe.

Segundo Juramilton no dia 23 de março foi iniciada a campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, pessoas acima de 60 anos e trabalhadores de saúde. Ainda em sua fala Juramilton diz que “a demanda tem sido grande porém a oferta pouca. O ministério está disponibilizando semanalmente uma pequena quantidade para os municípios que não corresponde a nossa meta, porém o mesmo garante que gradualmente vai normalizando o envio dividido em quatorze semanas”.

Ainda segundo Silva, todos serão vacinados conforme protocolo estabelecido dos grupos elegíveis. Sobre os acamados, serão atendidos assim que possível, e quando se tiver segurança do quantitativo e profissional de saúde disponível.

O ministério da saúde orienta que esses profissionais não podem adentrar nos domicílios dos mesmos devido a propagação do covid- 19. “Mas  quando tudo isso for normalizado estaremos vacinando esse grupo prioritário . Pedimos que o cidadão seja compreensível neste momento e caso precisem de mais informações procure a enfermeira do seu PSF ou o Serviço de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde. Antes de ir ao posto para vacinar, se informe antes e não saia de casa sem necessidade.”, pediu ainda Juramilton.