Após retirada de faixa de protesto do bairro Beira Rio, moradores colocam outra no lugar e reafirmam: “sem esgoto e calçamento, sem voto”


Após retirada de faixa de protesto do bairro Beira Rio, moradores colocam outra no lugar e reafirmam: “sem esgoto e calçamento, sem voto”

Por: Rádio 88 FM

Uma indisposição aconteceu, neste último final de semana, envolvendo moradores do bairro Beira Rio, em Livramento,  e alguns funcionários da Prefeitura Municipal de Livramento. Isso porque, em virtude da falta de pavimentação e de esgoto de algumas vias do bairro, os moradores resolveram protestar contra a gestão municipal por meio de uma faixa que trazia a seguinte mensagem: “sem esgoto e calçamento, sem votos”. A faixa foi afixada na última sexta feira (07), na Avenida Manoel Araújo Sobrinho, uma das principais vias da referida localidade,  e retirada cerca de duas horas depois por funcionários da Prefeitura. Mas os moradores não se intimidaram, e no dia seguinte recolocaram outra  faixa com a mesma mensagem: “sem esgoto e calçamento, sem voto!”. E, para surpresa de todos, no mesmo dia, houve outra tentativa de retirada da mesma, por um funcionário da Prefeitura de Livramento, que alegou que a faixa não obedecia a certas normas e que devia ser retirada. Por conta da problemática, a Polícia Militar precisou intervir para garantir o direito constitucional que todo cidadão tem de fazer este tipo de protesto. E, nós fomos informados que a faixa continua intacta. O fato viralizou nas redes sociais dos livramentenses.