Fiéis católicos participam da procissão de Domingo de Ramos em Livramento


Fiéis católicos participam da procissão de Domingo de Ramos em Livramento

Por: Rádio 88 FM

Um grande número de católicos saiu em procissão nas ruas de Livramento na noite deste último domingo (14) para celebrar o domingo de ramos. O evento religioso marca o início da Semana Santa e antecede o domingo de Páscoa. Na paróquia Bom Jesus do Taquari, os fiéis se concentraram no bairro Benito Gama, tendo assim o início da Santa Missa e benção dos ramos. De lá seguiram rumo à Torre do Bom Jesus, onde foi presidida a missa pelo pároco Padre Josemar. Já na paróquia Nossa Senhora do Livramento, os fiéis se reuniram em frente ao Banco do Brasil, onde seguiu com os ritos iniciais da santa missa e também benção dos ramos, e seguiram para a igreja matriz, sendo a missa presidida pelo pároco Padre Ademário.

Durante a procissão, uma das celebrações mais marcantes do calendário católico, os fiéis celebram a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém montado em um jumento, que é considerado um símbolo de humildade.

E hoje (15) a programação segue nas duas paróquias. Na paróquia Bom Jesus, as 19:30 missa com as famílias e na paróquia Nossa Senhora do Livramento, será celebrada a missa da Unção dos enfermos às 17:00.