Apadrinhamento de empregos é alvo de investigação por parte da Câmara de Vereadores de Brumado


Apadrinhamento de empregos é alvo de investigação por parte da Câmara de Vereadores de Brumado

Por: Redação Rádio 88 Fm / foto Destaque Bahia

Segundo matéria do site Achei Sudoeste, a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) está precisando de operários para preencher 70 vagas de emprego no trecho do município de Brumado. Apesar da abertura de postos de emprego ter animado a população da cidade do minério, denúncias apontam que muitas vagas estariam sendo preenchidas por pessoas apadrinhadas por políticos, inclusive de outras cidades.

Ainda segundo o site Achei Sudoeste, o vereador Edmilson Aguiar (PV), o Lek Cabeleireiro, afirmou que os operários reclamam da situação e o caso será investigado juntamente com os demais parlamentares. Segundo o vereador, possivelmente, uma comissão será formada para investigação das denúncias.

“O relato é que estão dando preferência a pessoas de fora. Inclusive, amigos meus entregaram currículo lá e ouviram que está vindo prefeito de fora fazer indicação. Acho que isso é um desrespeito com o brumadense, onde a população clama por trabalho. Fico muito decepcionado com isso”, lamentou o parlamentar. O vereador ainda se comprometeu a apurar as denúncias com os colegas que queiram se juntar à causa, bem como tomar as medidas cabíveis caso as mesmas sejam confirmadas.