Materiais cortantes no lixo doméstico trazem risco de lesão a coletores


Materiais cortantes no lixo doméstico trazem risco de lesão a coletores

Por: Rádio 88 FM

Em países desenvolvidos existe uma cultura de separação do lixo doméstico. Na Europa, por exemplo, as pessoas utilizam um tipo de saco de lixo para cada tipo de categoria: plásticos e lixo orgânico são colocados em sacos separados. No entanto, aqui no Brasil, bem que se tenta trazer esse tipo de cultura, mas a gente ainda tem muito que aprender.

Ontem nossa reportagem conversou com um agente coletor, que não quis gravar entrevista, mas contou ao nosso repórter, Tiago Rêgo, que por diversas vezes se feriu com cacos de vidro deixados no lixo. “Já cortei minhas mãos por diversas vezes, cortei também a minha perna, o que me deixou até com febre a noite toda. Quando fui pegar o saco de lixo, estava cheio de cacos de vidro, como não temos tempo de conferir o conteúdo dos sacos, às vezes, a gente acaba se cortando. E isso não acontece somente comigo, acontece também com meus colegas de coleta”, lamentou o coletor.

Portanto, quando for separar seu lixo, embrulhe bem os cacos de vidro para evitar que as pessoas que trabalham com a limpeza pública se cortem. Escreva também no pacote a frase “vidro, tome cuidado”. Não custa, e você pode ajudar que nossos amigos trabalhadores que exercem função importantíssima não se machuquem.