Vereador Vinicius Costa agradece o apoio da maioria dos vereadores de Rio de contas, mas decide não disputar a eleição para presidente da câmara


Vereador Vinicius Costa agradece o apoio da maioria dos vereadores de Rio de contas, mas decide não disputar a eleição para presidente da câmara

Por: Rádio 88 FM foto:Rádio 88 FM

O Vereador de Rio de Contas, Dr. Vinicius Costa, decidiu não disputar a eleição da presidência do legislativo riocontense que se dará no próximo dia 10 de Dezembro, abrindo mão do apoio declarado pelos vereadores Luciano Pierote (atual presidente), Valgléber Mafra (atual vice presidente), Célio Evangelista (atual 2° secretário) e Jhonny Abreu.

Alegando motivos pessoais, Dr. Vinicius Costa declarou que "há uma incompatibilidade legal entre a Presidência do Legislativo e o exercício da advocacia".

Segundo o Artigo 28 do Estatuto da Advocacia (Lei Federal 8.906/94), “A advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com as seguintes atividades: I - chefe do Poder Executivo e membros da Mesa do Poder Legislativo e seus substitutos legais”.“Estou fazendo a opção de continuar exercendo a minha profissão de advogado, como faço há 24 anos. Além do mais, vou continuar honrando o meu mandato de vereador, que me foi confiado pelo povo de Rio de Contas, do qual continuarei sempre atuando em defesa, seja através da criação e aprovação de projetos de lei, seja fiscalizando os atos do prefeito”, acrescentou Dr. Vinícius Costa a reportagem da Rádio 88 FM.