Expectativa para as celebrações das Novenas e Festa do Bom Jesus do Taquari


Expectativa para as celebrações das Novenas e Festa do Bom Jesus do Taquari

Por: Rádio 88 FM / Jornalista Yonélio Sayd

A Paróquia do Bom Jesus do Taquari está nos preparativos para a grande Festa do Bom Jesus que acontecerá de 28 de julho a 6 de agosto e que nesse ano tem como tema  das celebrações “Cristãos leigos e leigas, sal da terra e luz do mundo na igreja e na sociedade”. A programação se inicia dia 28 com a realização, todos os dias, do novenário, que começa sempre no horário de 19h30, na tradicional Gruta do Bom Jesus, no bairro Taquari, quando os devotos são convidados a participarem das celebrações eclesiásticas e as homilias com abordagens diversas sob a ótica da religião e a igreja. 
Serão 10 dias intensos de celebrações entre os meses de julho e agosto envolvendo diversos sacerdotes de congregações, bispos e concelebrantes de várias comunidades paroquiais, como Caetité, Brumado, Dom Basílio, Rio de Contas e outras.
As celebrações do Bom Jesus do Taquari dão inicio aos festejos de Nossa Senhora do Livramento, prolongando-se até o grande dia de 15 de agosto, data de comemoração da padroeira do município, onde também acontecem muitas homenagens, consagração especial na Igreja Matriz, e a tradicional missa campal, entre outras atividades que farão parte desses eventos religiosos e tão esperados pelos católicos e devotos que comparecem para lotar tanto a Gruta do Bom Jesus do Taquari quanto a Praça Dom Hélio Paschoal (Praça da Prefeitura) todos os anos.
Rádio 88 transmite 
Como já acontece há anos, as novenas são transmitidas pela Rádio 88 FM, através do programa A Voz do Padre, apresentado pelo pároco padre José Aparecido e a participação do Pe. Josemar Novais, com horário a partir de 18h30min, ao vivo, da gruta do Bom Jesus, no Taquari. As pessoas que não podem  ir a Gruta do Bom Jesus vão poder acompanhar onde quer que elas estejam à transmissão pelo rádio e em seus celulares através de um aplicativo criado pela emissora. Além de ampla cobertura de toda a equipe de profissionais da emissora. Também este ano a festa ganha o apoio das redes sociais.